Eunice Muñoz hospitalizada de urgência

A atriz Eunice Muñoz deu entrada esta quinta-feira no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde está em observação.

Eunice Muñoz hospitalizada de urgência

A atriz Eunice Muñoz deu entrada esta quinta-feira no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde está em observação.

A atriz Eunice Muñoz, de 93 anos, deu entrada esta quinta-feira no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde está em observação. O filho da artista, António Muñoz, disse ao JN que a mãe está em observação e vai fazer exames durante o dia para perceber o que provocou um pico de tensão arterial que a levou ao hospital. “Não é uma coisa surpreendente na idade dela, mas vamos aguardar os exames para despistar alguma coisa que possa ter provocado esta situação”, afirmou António Muñoz. A atriz de 93 anos foi homenageada em novembro, por ocasião dos 80 anos de carreira, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. Atualmente, está em digressão com a peça “A margem do tempo”.

Em julho de 2021, Eunice Muñoz esteve hospitalizada durante 20 dias no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. Na altura, a atriz apresentava uma anemia. “Está com uma anemia, mas não é grave. É uma anemia que ela sempre teve, talvez até por herança. A minha mãe tem 93 anos e, naturalmente que, com a idade, isso pode acentuar”, explicou o filho.  “Está tudo super controlado. Os valores estão muito melhores do que os de há uma semana e ela está ótima, sente-se muito bem. Esperamos que ela tenha alta em breve. Não há ainda uma data definida, mas deve ser nos próximos dias. Há esse desejo da nossa parte e, se tudo correr conforme previsto, dos médicos também”, relatou o elemento da família na altura.

Eunice Muñoz fez check-up completo

António Muñoz avançou ainda que a mãe não esteve em risco de vida durante o último internamento: “Ela está a ser monitorizada e a fazer vários exames. Ou seja, está a fazer um check-up completo para determinar o seu estado de saúde. Podia fazê-lo estando em casa, mas assim é mais cómodo. Não nos podemos esquecer – e é uma coisa que eu já repeti várias vezes – que ela tem 93 anos”. Continue a ler aqui.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS