Estudante portuguesa morre em acidente trágico no Brasil

Jovem estava no Brasil a fazer um doutoramento em Geologia quando o pior aconteceu

Mónica Fernandes, de 29 anos, teve um acidente trágico na manhã deste sábado, junto ao turístico Parque Natural Lençóis Maranhenses, tendo acabado por morrer já na unidade hospitalar onde foi socorrida.

A jovem, que se encontrava no Brasil a fazer um doutoramento em Geologia, ia com o namorado no carro em direcção à zona do Maranhão quando este decidiu ultrapassar um camião. De acordo com a imprensa brasileira, Bruno Nunes acabou por colidir com um Hyundai que seguia em sentido contrário.

A violência do embate entre o Ford Ka, onde o casal seguia, e o Hyundai foi tal que fez o carro sair de estrada e capotar.

Mónica, natural de Lagos, seguia no lugar do pendura e foi socorrida e ainda transportada para uma unidade hospitalar em Barreirinhas, Maranhão. Lá, o óbito foi declarado.

Bruno Nunes e o condutor do Hyundai saíram ilesos do acidente. O namorado da jovem, e também seu orientador de curso, foi indiciado pelo crime de homicídio por negligência.

Mónica Fernandes tinha trocado Portugal pelo Brasil em 2014 para seguir a sua área de formação, Geologia, e por lá terminou o mestrado – na Universidade do Rio de Janeiro – e estava, atualmente, a fazer um doutoramento.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa aposta 18 euros, ganha mais 135 mil e bate records

Impala Instagram


RELACIONADOS