Cristina Ferreira na Tailândia vai a mercado de insectos fritos e pergunta: “São servidos”? (vídeo)

Terminaram as férias da apresentadora e directora da TVI Cristina Ferreira na Tailândia, onde esteve pela segunda vez. Para o fim, uma visita estranha a um mercado onde se comem insectos fritos. Veja o vídeo!

Cristina Ferreira deixou para o fim das férias orientais, na Tailândia, que visitou pela segunda vez na vida, uma das tradições mais impressionáveis da população indígena: comer insectos… E lá andou a apresentadora, por entre bancas de mercado, a filmar e a convidar-nos… Cristina usou ironia no vídeo que nos proporcionou… “São servidos?”

Antes do vídeo, veja a galeria de fotos das férias da apresentadora e leia o que ela acha da Tailândia no texto abaixo

“Tailândia.

O nome não é por acaso. A Tailândia tem magia. Volto, pela segunda vez,agora com Phuket como destino. Está calor. Os sorrisos continuam os mesmos. Afáveis, cheios de afecto. Esta é a foto do dia. A que eu escolhia para pôr na moldura. 😀

Phuket tem sido uma surpresa. A Tailândia está muito para além das praias de água transparente. Quando estive em Banguecoque e Koh Samui, já me tinha apaixonado pela cultura, pela forma de estar e ser dos tailandeses, pelos sorrisos, pela descontracção. Agora mais ainda. Phuket é grande. Maior do que imaginei. E a cidade velha, ainda com influências portuguesas um segredo que nem todos conhecem. Mistura-se o velho com o novo de uma forma surpreendente. Cafés e restaurantes típicos misturados com outros saídos de qualquer capital europeia. Luzes. Sons. Religião. Respeito. Isto é a Tailândia.

Phuket está rodeada de ilhas, por todos os lados. Uma das maiores atracções é apanhar o barco e seguir rumo às mais bonitas, ou mais famosas, como a James Bond Island, porque ali foi gravado um dos filmes do 007 (Cristina Ferreira)

O passeio de canoa foi o mais divertido. Entrámos em grutas muito escuras, onde tínhamos que nos deitar para passarmos na entrada, e rimos tanto com eles. Estão habituados aos gritos dos turistas.

Almoçámos numa ilha flutuante, a Panyee, preparada para receber os convivas com os seus inúmeros restaurantes. Faltou-me as Phi Phi. Mas gosto de deixar sempre um motivo para voltar. ”

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS