Nova polémica: Letizia e Felipe não se entendem a dar beijo em público [vídeo]

Nem mesmo de férias, a família real espanhola consegue se afastar de polémicas. Desta vez, foi o Felipe VI o grande protagonista

Casa Real Espanhola tem tido dificuldade em afastar-se de polémicas. Ao que parece, nem mesmo durante as férias a família real consegue entender-se. A aproveitar o verão em Maiorca, como é tradição, Letizia e Felipe mostram não estar em sintonia. Desta vez, o rei e a antiga jornalista desentenderam-se quando se iam a beijar.

LEIA MAIS: Felipe VI e Letizia de férias com as filhas não permitem a presença dos avós

O momento caricato ocorreu após Felipe ter ficado em terceiro lugar no torneio de regatas em Maiorca. Quando Letizia foi felicitar o marido por ter ficado no pódio acabou por ficar pendurada. A mulher do Rei, que ia para dar dois beijos, foi presenteada apenas com um. Felipe continuou a receber felicitações de outras pessoas a bordo do barco e Letizia disfarçou.

No vídeo que captou o desencontro é possível ver-se a rainha a sair do episódio com um sorriso forçado. Clique play e veja as imagens que estão a dar que falar.

Letizia e Felipe: Dos desentendimentos públicos aos pedidos de divórcio de Juan Carlos

Nos últimos tempos, Letizia e Felipe têm sido apanhados a ter vários desentendimentos em locais públicos. Em junho, «discutiram» por causa de um guarda-chuva. O momento de tensão aconteceu à chegada à cerimónia dos Prémios da Fundação Princesa de Girona. Nesse dia, chovia a potes. Felipe VI foi o primeiro a sair do carro, como mandam os bons costumes, e ficou à espera da mulher, à chuva.

Letizia saiu do carro num elegante vestido vermelho e abriu um guarda-chuva para se proteger. Foi andando de saltos altos pelo piso molhado e ‘esqueceu-se’ do marido.

LEIA TAMBÉM: Juan Carlos de Espanha tranca-se no carro para não falar com jornalistas sobre nova polémica

O monarca ainda tentou segurar no guarda-chuva, num gesto de cavalheirismo, mas Letizia não cedeu e afastou-se, deixando o rei à chuva. Segundos depois, Felipe VI acabou por se abrigar sozinho.

Já em abril, por ocasião da missa da Páscoa, Letizia protagonizou um outro momento de tensão, mas com a sogra, a rainha emérita Sofia. A monarca terá tentado impedir a sogra de tirar uma fotografia com as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, à saída da Catedral de Palma de Maiorca.

A verdade é que a imprensa espanhola dá conta de um mal estar constante entre a rainha e a família do marido. A antiga jornalista estará de costa viradas para os sogros, os reis eméritos Juan Carlos e Sofía e para as cunhadas, as infantas Elena e Cristina. E eles também não morrem de amores por ela.

«Felipe, divorcia-te de uma vez. Aonde é que vamos parar?»

Após o escândalo das fotografias que envolveu a rainha emérita, Juan Carlos terá pedido ao filho para se separar da mulher, segundo conta a jornalista Pilar Eyre, especialista em assuntos da realeza espanhola.

«Felipe, coño, divórciate de una vez. ¿Adónde vamos a llegar?», traduzido para português: Felipe, divorcia-te de uma vez. Onde é que vamos parar?

Esta não foi, no entanto, a primeira vez que o rei emérito exigiu ao filho que se divorciasse da antiga jornalista. No Verão de 2013, quando os Borbón passavam férias no Palácio Marivent, em Palma de Maiorca, Felipe e Letizia terão tido uma enorme zanga e a rainha optou por deixar o marido e as filhas na ilha e partiu sozinha rumo a Madrid. E aí Juan Carlos terá dito: «Divórciate», segundo Jaime Peñafiel, especialista em assuntos ligados à família real espanhola.

VEJA AINDA: Amante acusa rei Juan Carlos de a estar a usar como «testa de ferro»

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS