Oito passos para combater o cansaço diário

Oito dicas para revitalizar as energias e combater o cansaço.

Oito passos para combater o cansaço diário

Oito passos para combater o cansaço diário

Oito dicas para revitalizar as energias e combater o cansaço.

Segundo dados de um estudo da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), publicado no final de 2018, o número de pessoas que acusam um nível de cansaço extremo é bastante elevado. Para ajudar a combater o cansaço, a Garmin, especialista na área de dispositivos para deporto, juntou oito dicas que ajudam a superar o cansaço diário.

LEIA DEPOIS
Comprar casa custa menos do que arrendar em todos os concelhos do país

Vá para a rua

Exercício ao ar livre é uma prática faz maravilhas. Depois de um dia de trabalho, pegue no casaco, escolha uma música e caminhe ou corra.

Hidratação é fundamental

O corpo humano é constituído maioritariamente por água. Dependendo da idade, o percentual de água corporal varia entre 50% e 80%. Por isso mesmo, é importante beber entre dois a três litros de água ou chá, sem açúcar, diariamente. A falta de hidratação pode levar a letargia e incapacidade de concentração.

Ligue a água

No fim de um dia intensivo, um banho quente ou frio pode ajudar a descomprimir. Se está preso no escritório e não consegue fazê-lo, lave a cara e os pulsos com água fria.

Exercício faz maravilhas

Nem sempre apetece fazer exercício depois de um longo dia de trabalho. No entanto, vinte minutos são mais do que suficientes para fazer o sangue fluir e aumentar o nível de oxigénio no corpo.

Alongamentos são imprescindíveis

Além do exercício físico também os alongamentos têm um papel fundamental no que diz respeito à descompressão.  O movimento e a variedade fazem bem ao corpo e à mente. Existem equipamentos que nos permitem configurar exercícios e tornar os 10 minutos de pausa mais eficientes.

Recarregue energias

Ainda é complicado conseguir fazê-lo, mas dormir uma sesta a meio do dia é uma excelente forma de recarregar as baterias. A ideia ainda é estranha para muitos trabalhadores.

Ria muito

Se o nível de stress aumenta num determinado momento do dia, essa é a hora em que deve descansar um pouco. Faça um exercício de respiração profunda e reduza o stress.

Lanche

Faça um lanche que repõe a sua energia sem qualquer risco de colisão depois: bananas e nozes, por exemplo. Contêm a combinação perfeita de carboidratos complexos e proteínas. As vitaminas do complexo B também ajudam a combater a fadiga – vitaminas B3, B5, B7 e B12, por exemplo. São fontes ricas de fígado, arenque, ovos, produtos lácteos e integrais, nozes e leguminosas. As frutas cítricas também contêm uma boa dose de vitamina C para aumentar a energia.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 27 de julho

Alimentação 5 alimentos deliciosos que não imaginava que fazem bem à saúde

Impala Instagram


RELACIONADOS