Chama-se micronamoro e pode ser a solução após a chegada dos filhos

Já pensou como ficou o seu relacionamento depois da chegada dos filhos? Sente dificuldade em ter tempo com o seu parceiro? Saiba que esta dificuldade é mais comum do que imagina.

Chama-se micronamoro e pode ser a solução após a chegada dos filhos

Chama-se micronamoro e pode ser a solução após a chegada dos filhos

Já pensou como ficou o seu relacionamento depois da chegada dos filhos? Sente dificuldade em ter tempo com o seu parceiro? Saiba que esta dificuldade é mais comum do que imagina.

Já pensou como ficou o seu relacionamento depois da chegada dos filhos? Sente dificuldade em ter tempo com o seu parceiro? Saiba que esta dificuldade é mais comum do que imagina. Uma pesquisa britânica, realizada por uma multinacional, ouviu mais de 1000 pais e revelou que 67% dos casais concordam que as noites são realmente importantes para conseguir manter o a união. A maioria dos inquiridos admite que passar tempo de qualidade com o parceiro é uma boa maneira de manter um relacionamento saudável.

Contudo, depois da chegada dos filhos, tudo fica mais difícil. 46% dos inquiridos disseram que se sentiam demasiado cansados para aproveitar uma noite com o companheiro e 41% referiram que o custo elevado para jantar ou para contratar uma babysitter como o principal impedimento para a realização de um programa a dois.

De acordo com a mesma pesquisa, 39& dos casais acham difícil encontrar novas ideias para fazerem juntos e 53% revelaram que adorariam receber algumas sugestões de ajuda. Foi por isso que, a mesma empresa, resolveu dar-lhes uma sugestão: o mircronamoro.

Mas afinal, o que é o micronamoro?

Depois de dar a sugestão, a empresa explicou. Micronamoro significa capitalizar todos os pequenos momentos compartilhados ao longo do dia. Por exemplo, dar um abraço rápido de manha antes de sair da cama ou dar as mãos enquanto estão a ver televisão.

Danielle Colley, coach de evolução pessoal, referiu que o micronamoro é uma boa forma de haver intimidade com o parceiro até surgir tempo para a realização de um programa romântico a dois. «As nossas vidas estão cada vez mais ocupadas. Por isso, encontrar pequenos momentos durante o dia para ter algum tempo de qualidade com o seu parceiro pode ser uma boa maneira de garantir que o casal tem intimidade», afirmou.

«O micronamoro é uma forma de mantermos o fio da intimidade conectado ao nosso parceiro. Pelo menos até que possamos fazer algo mais longo», sustentou.

Confira outra dicas:

– Durante o pequeno-almoço, deixem os telemóveis de lado e aproveitem para conversar;

– No fim-de-semana, deixem os filhos com os avós e façam exercício juntos;

– Jogar às cartas ou até mesmo playstation, é uma boa maneira de estimular lembranças felizes. Quando as crianças já estiverem a dormir, divirtam-se juntos;

– Se ambos trabalharem muito, sincronizem os vossos horários de almoço e façam uma vídeochamada;

– Não conseguem sair para jantar? Então, cozinhem juntos. Façam-no uma vez por semana e será suficiente para manter a conexão;

– Leve os seus filhos para um parque de diversões e sente-se com o seu marido para tomar um café e conversar enquanto eles brincam.

LEIA MAIS

Quer dormir bem? Então não coma estes 5 alimentos

6 sinais de que está com falta de vitamina D

Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de agosto

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS