8 aliados que queimam gorduras

Ajudam a aumentar o gasto de calorias por obrigarem o metabolismo a trabalhar a um ritmo mais acelerado. Inclua-os na sua alimentação e verá como vão ajudá-la a conseguir uma barriga mais seca.

8 aliados que queimam gorduras

Ajudam a aumentar o gasto de calorias por obrigarem o metabolismo a trabalhar a um ritmo mais acelerado. Inclua-os na sua alimentação e verá como vão ajudá-la a conseguir uma barriga mais seca.

Numa dieta, depois de cortar nos alimentos com alto valor calórico deve acrescentar alguns que trabalham a seu favor. Conheça os que potencializam a termogénese, o processo que leva à transformação da gordura e da glicose em energia. Certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, o que leva o seu organismo a queimar gordura com maior facilidade. Descubra os seus aliados.

 

Canela

Acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento por ser capaz de aumentar a temperatura corporal, ajudando na queima de gorduras. Polvilhe um grama, duas vezes ao dia, em conjunto com fruta e outros alimentos.

Gengibre

Um dos mais poderosos alimentos a incluir num plano de emagrecimento. Com pequenas quantidades  desta raiz , o gasto calórico  pode ultrapassar os dez por cento. Corte um pedaço de dois centímetros que pode ser usado em cru, para “apimentar” um chá ou usado como tempero nos mais variados pratos.

Água gelada

Quando consumimos um copo com água gelada vamos obrigar o organismo a funcionar mais rápido para conseguir manter a temperatura corporal entre os 36 e 37 graus. Sendo a água um dos alimentos mais importantes numa dieta, troque a água natural pela fresca e beba pelo menos oito copos ou dois litros por dia. Pode acrescentar uma rodela de limão e conseguirá um efeito de eliminação das toxinas.

Chá verde com limão

É um dos chás mais famosos para dietas pela sua ação antioxidante e por conter cafeína, que ajuda a aumentar a temperatura do corpo. Pode associá-lo ao limão para uma ação mais eficaz, já que este fruto tem um forte poder desintoxicante e ajuda contra a retenção de líquidos e inchaços e na eliminação da gordura corporal.

Café

Excelente estimulante do organismo, a cafeína aumenta o metabolismo e atua também como um diurético, na eliminação de água. Beba-o com moderação e não acrescente açúcar para não estragar os seus benefícios.

Guaraná

Extraído do fruto do guaraná, é usado pelas propriedades estimulantes, quatro vezes maiores do que as fornecidas pelo café. Em pó, que pode ser usado em bebidas e sobremesas, ajuda a estimular a libertação de dopamina e adrenalina, aumentando o vigor. Ajuda, ainda, a regular o funcionamento intestinal.

Pimenta vermelha

Este alimento possui capsaicina, uma substância que auxilia na queima de gorduras e pode aumentar em 20 por cento a actividade metabólica. Este alimento tem ainda propriedades analgésicas, anticancerígenas, anti-inflamatórias e antioxidantes, para além de diminuir o apetite.

Alcachofra

É rica em cinarina, uma substância que estimula a boa digestão e tem um baixo conteúdo calórico. Ajuda a prevenir problemas hepáticos.

Impala Instagram


RELACIONADOS