Dia do Orgasmo: os 5 pontos mais excitantes para elas

Afinal de contas, quais são as cinco zonas mais estimulantes para elas que promovem maior prazer e ajudam a atingir múltiplos orgasmos?

Dia do Orgasmo: os 5 pontos mais excitantes para elas

Dia do Orgasmo: os 5 pontos mais excitantes para elas

Afinal de contas, quais são as cinco zonas mais estimulantes para elas que promovem maior prazer e ajudam a atingir múltiplos orgasmos?

O Dia Mundial do Orgasmo assinala-se – e será bom sinal que se celebre – a 31 de julho. Sendo certo que o caminho para o prazer não é igual para todos, a maioria dos homens não dispensa a penetração para atingir o orgasmo.

Muitas mulheres queixam-se de que os companheiros – ‘concentrados’ apenas na penetração – não as conseguem levar ao clímax por não atenderem à estimulação dos pontos certos.

LEIA MAIS: Érica Silva ‘exporta’ cenas de sexo para Espanha [vídeo para adultos]

Mas afinal quais são essas zonas mais estimulantes para elas que promovem maior prazer e ajudam a atingir múltiplos orgasmos?

De acordo com Irina Rodrigues, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop, «não existe uma fórmula secreta para as mulheres atingirem o orgasmo». «Cada uma experimenta sensações diferentes quando determinadas zonas são estimuladas.

«É essencial que as mulheres não tenham vergonha de falar com os companheiros» sobre o que mais gostam

«Por isso, é essencial que as mulheres não tenham medo ou vergonha de falar com os companheiros sobre aquilo que mais gostam e possam experimentar livremente», aconselha a sexóloga.

A anteceder o Dia Mundial do Orgasmo, que se celebra a 31 de julho, um inquérito a 100 mulheres entre os 25 e os 55 anos revela quais os pontos que o homem não deve esquecer estimular na hora de lhes dar prazer.

Eis, os 5 pontos essenciais para elas atingirem o orgasmo

1. Seios e mamilos

Os seios e os mamilos são os pontos mais referidos por elas quando se trata de estimulação para chegar ao orgasmo. Os mamilos ao serem estimulados causam contracção dos ductos de leite das glândulas mamárias, o que proporciona um prazer muito especial.

2. Clitóris

O clitóris, com as suas mais de nove mil terminações nervosas, requer uma atenção especial. Para além das mãos e da boca, os homens podem recorrer à ajuda de estimuladores clitorianos.

3. Nuca

A maioria das mulheres inquiridas não dispensa a estimulação da nuca que, por ser uma zona de confluência de terminações nervosas, é uma área de grande sensibilidade às carícias e beijos.

4. Ponto G

Se nem as próprias mulheres sabem exatamente onde é o ponto G, para os homens a dúvida é ainda maior. Não se esqueça que esta zona se situa a 3 cm do canal vaginal e é a continuação da parte externa do clitóris. Para uma estimulação mais completa utilize estimuladores para penetração.

5. Pés

Os pés são um fetiche para muitos homens e mulheres e correspondem a um dos pontos mais referidos por elas quando se trata de obter prazer. Para além dos beijos e toques, podem ser utilizados óleos de massagem para potenciar a excitação.

LEIA MAIS: Atriz de novelas portuguesas Dânia Neto simula cenas de sexo explícito! [vídeo para adultos]

Impala Instagram


RELACIONADOS