Will Smith e Jada Pinkett Smith, da separação às acusações de traição e rumores de relação aberta

A bofetada que Will Smith deu a Chris Rock em defesa da mulher é apenas mais uma da já lista extensa de polémicas do ator e da mulher, Jada Pinkett Smith

Will Smith e Jada Pinkett Smith, da separação às acusações de traição e rumores de relação aberta

A bofetada que Will Smith deu a Chris Rock em defesa da mulher é apenas mais uma da já lista extensa de polémicas do ator e da mulher, Jada Pinkett Smith

Will Smith consegue a proeza de estar no melhor e no pior momento da mais recente edição dos Óscares. A nível individual o ator conquistou aquele que é o primeiro Óscar da carreira. Sendo que para a história fica também o momento em que o norte-americano, de 53 anos, subiu ao palco para dar uma bofetada a Chris Rock. Isto depois de o comediante, que se preparava para entregar um galardão, ter feito uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith. Algo que Will Smith não gostou.

Óscares 2022: Vencedores, grande derrotado e a polémica chapada
Ator conquista primeiro Óscar da carreira e fica também associado a um dos momentos mais polémicos da história dos Óscares.

“Deixe o nome da minha mulher fora da sua boca”, gritou, com um palavrão pelo meio. Isto depois da agressão e enquanto Chris Rock se revelava incrédulo com o sucedido. Salientado que não passava de uma piada. O momento de humor estava relacionado com o cabelo rapado da atriz. Que é uma consequência da alopecia, uma doença autoimune que provoca a queda do cabelo. Este foi o ponto de partida para aquela que é apenas mais uma da já extensa lista de controvérsias do famoso casal de Hollywood. Que são agora recordadas pelo Daily Star.

Jada fez um casting para namorada de Will Smith em “O Príncipe de Bel-Air”

Will Smith e Jada Pinkett Smith conheceram-se em 1994. Numa época em que o ator esta a estrela maior da série “O Príncipe de Bel-Air”. E numa altura em que atriz fez um casting para o papel de uma namorada do personagem. Jada não foi a escolhida, mas acabou por conquistar, na vida real, o coração de Will Smith. Que à época era casado com Sheree Zampino, a primeira mulher do ator. E mãe de Trey, de 27 anos, o filho mais velho do homem do momento.

“Naquela noite eu e Sheree fomos jantar e sentei-me com Sheree. Foi uma das emoções mais bizarras que já tive. Estávamos no The Palm e recordo que tive que me levantar do jantar quando percebi que não estava com quem deveria estar”, recordou numa entrevista. Em que fazia alusão a Jada, com quem tem dois filhos – Jaden, de 23 anos, e Willow, de 21 – e com quem casou em 1997.

Praticamente desde o início da relação que Will Smith e Jada Pinkett Smith lidam com rumores de que vivem uma relação aberta. “A nossa perspetiva é que não evitamos o que é natural. Que é ser atraído por pessoas”, chegou a dizer o ator. “Nos nosso votos de casamento não dissemos ‘abandono todos os outros’. O voto que fizemos foi o outro nunca irá ouvir que fiz algo depois do fato. Se for necessário, então um pode dizer ao outro: ‘Olha, preciso de fazer sexo com alguém. E não faço se não aprovares, mas por favor, aprova”, acrescentou.

Rumores de relação aberta

Recentemente, Jada fez saber que gosta de ver as cenas de sexo protagonizadas pelo marido. Falou ainda de momentos quentes em pausas nos sets de filmagens. E no encanto por brinquedos sexuais. Sendo ainda famoso o momento em que a atriz revelou ter feito sexo com Will Smith no interior de uma limusina. Isto enquanto o casal se deslocava para a cerimónia de entrega dos Óscares em 2010. “Começámos a trocar beijos apaixonados e a próxima coisa de que me apercebi, bem, digamos que perdemos a passadeira vermelha. E acabei quase sem maquilhagem”, disse.

Sexo a caminho dos Óscares

Em 2011 chegam os rumores de infidelidade. Jada é acusada de manter um caso com o músico Marc Anthony. Que era casado com Jennifer Lopez. Algo que levou a que o casal respondesse com uma declaração conjunta. “Embora estejamos relutantes em responder a esse tipo de reportagens, os rumores que circulam sobre o nosso relacionamento são completamente falsos. Ainda estamos juntos e o nosso casamento está intacto”, podia ler-se.

Dois anos mais tarde, Jada sentiu a obrigação de vir a público desmentir que mantinha um relacionamento aberto com Will Smith. “Eu sempre disse ao Will: “Podes fazer o que quiseres, desde que possas ver-te ao espelho e ficar bem’. Porque o Will é o seu próprio homem. Estou aqui como parceira, mas ele é o seu próprio homem. Ele tem que decidir quem quer ser e isso não cabe a mim. Ou vice-versa”, dizia. Mais tarde, a atriz recorreu às redes sociais para acrescentar mais informação. “Podemos fazer o que quisermos porque confiamos um no outro. Isso não significa que temos uma relação aberta. Significa que temos um relacionamento adulto”, escreveu.

Separação em 2018

O casal refere-se um ao outro como “parceiros de vida” em vez de marido e mulher. Isto porque os nomes mais comuns fazem com que a atriz sinta estar presa numa “gaiola dourada”, Apesar das juras de amor, Will e Jada já estiveram separados. Algo que aconteceu em 2018. Numa altura em que o casal discutiu devido à carreira musical de Willow. “Tivemos de destruir o nosso casamento. Ela disse: ‘não posso mais fazer isso’ e para mim acabou. Mas o divórcio nunca foi opção. Acabámos dentro do casamento e voltámos. Tivemos de reconstruir com novas regras e algo completamente diferente”, explicou o ator.

Músico garante ter bênção de Will Smith para se envolver com Jada

Até que, em setembro do ano passado, o cantor August Alsina veio a público com declarações polémicas. “Sentei-me com Will e conversei, devido à transformação do casamento em parceria de vida, como eles já disseram diversas vezes, e como isso não envolve romantismo. Ele deu-me a sua bênção. Entreguei-me totalmente ao relacionamento. Eu realmente e profundamente amei e tenho muito amor por ela”, disse. Numa alusão a um caso com Jada.

O artista explicou ainda que foi Jaden quem o apresentou à mãe, em 2015. Sendo que ambos foram fotografados em diversos eventos em 2017. Recentemente, o músico acabou por negar que a letra do tema Nunya fosse dedicada à atriz. “Fazes sentir-me como se fosse um ato. És apenas uma atriz. Fazendo um show porque não queres que o mundo saiba”, é parte da letra. “Não acho importante que as pessoas saibam o que faço, com quem durmo, com quem namoro. Mas neste caso é muito diferente. Perdi dinheiro, amizades, relações e acho que é porque as pessoas não sabem necessariamente a verdade. Mas nunca fiz nada de errado”, disse August. Mais uma vez, os representantes do casal desmentiram qualquer caso e negaram as alegações do artista.

Fantasia com Halle Berry

Por fim, e numa entrevista recente à GQ, Will Smith deu a conhecer os desejos que tinha quando era mais novo. Como era o caso de ter 20 mulheres bonitas ao seu lado. Mesmo numa época em que já era casado com Jada. O ator detalhou mesmo uma fantasia que envolvia a atriz Halle Berry. “Não faz de mim uma má pessoa. Acho a Halle linda. Enquanto na minha mente, na minha educação cristã, até os meus pensamentos eram pecado. A ideia de viajar com 20 mulheres que amava, cuidava e tudo isso, parecia uma ótima ideia”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram e DR

Impala Instagram


RELACIONADOS