Isabel Figueira e outras 9 atrizes portuguesas que se destacaram no papel de prostituta

Isabel Figueira é das atrizes portuguesas mais recentes a abraçar este tipo de papel, mas não é a única que deu que falar na pele de prostituta.

Isabel Figueira e outras 9 atrizes portuguesas que se destacaram no papel de prostituta

Isabel Figueira é das atrizes portuguesas mais recentes a abraçar este tipo de papel, mas não é a única que deu que falar na pele de prostituta.

É comum ouvir-se dizer, entre os profissionais que trabalham na representação, que não existem papéis menores, só atores menores. Forma de pensar que não invalida que existam determinados personagens que acabam por ser mais complicados de representar do que outros. E neste domínio é impossível não referir os papéis de prostituta ou acompanhante de luxo.

Johnny Depp. Advogada alimenta rumores de um romance com o ator
Johnny Depp e Camille Vasquez estarão a viver um romance. O ator e a sua advogada foram apanhados a trocar gestos de carinho e em vários momentos de cumplicidade. Camille foi confrontada com o possível namoro e não o negou (… continue a ler aqui)

Sendo um papel que muitas atrizes recusam, é também um desafio para muitas outras mulheres. Que não se assustam com a complexidade do personagem nem com a eventual exposição corporal e cenas de sexo associadas ao mesmo. E a história da ficção está repleta de personagens marcantes que ficaram gravados na memória de todos.

Julia Roberts conquistou o público com Vivian, a prostituta de Pretty Woman: Um Sonho de Mulher

Todos se recordam de Julia Roberts no papel de Vivian Ward em Pretty Woman: Um Sonho de Mulher, filme de 1990 que foi nomeado para um Óscar. Kim Basinger também se destacou em L.A. Confidencial, tal como Elizabeth Shue em Morrer em Las Vegas ou Patricia Arquette em Amor à Queima-Roupa.

Soraia Chaves deu que falar em Portugal

Mas não é só em Hollywood que os papéis de prostituta conseguem conquistar o exigente público, tornando-se memoráveis. Também por cá, tanto na televisão como no cinema, existem atrizes que aceitaram o desafio de dar vida a uma prostituta. Um dos casos mais recente é o de Isabel Figueira, que deu vida a Michele na telenovela Valor da Vida, exibida na TVI, não escondendo que se trata de um papel complexo. Já um dos mais marcantes foi protagonizado por Soraia Chaves no filme Call Girl. Mas Isabel Figueira e Soraia Chaves não são as únicas atrizes portuguesa a dar que falar nestes papéis.

Percorra a galeria e veja as atrizes portuguesas que se destacaram no papel de prostituta.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS