Especialista explica chave para sucesso de Anitta

Não há dúvidas de que Anitta tem conquistado o mercado da música e muitos se interrogam qual a chave do sucesso. Jeff Nuno, especialista em distribuição digital explica todos os passos que a artista deu.

Anitta tem conseguindo conquistar o mercado da música a nível mundial e muitos se perguntam qual a chave do sucesso. O especialista em distribuição digital, Jeff Nuno, explica que tal se deve a estratégias inteligentes e tempo de memorização da imagem e da música no mercado latino e, agora também, americano. “Ela fez uma escalada aos poucos. Digo isso porque porque se vais lançar uma música hoje e de repente essa música explode dentro do mercado latino é sorte. A Anitta fez isso de uma forma gradual. Plantou um terreno, abriu espaço dentro do mercado latino. Começou a fazer uma participação tímida numa música de um artista mexicano, depois gravou e fez outra participação, tudo de forma tímida. Isso de fazer uma aparição em uma música ali, em outra aqui, vai memorizando a imagem dela na cabeça do público”, disse.

O especialista afirma ainda que a parceria de Anitta com outros artistas latinos que fazem parte do reggaeton, por exemplo, também alavancou a carreira deles no Brasil, país onde a artista nasceu e onde desce cedo é um tremendo sucesso. “Para esses artistas era interessante abrir mercado dentro do Brasil e para a Anitta era interessante abrir um mercado fora. Então, se ela conseguiu chegar ao topo, não se pode ignorar isso. Desde 2018 que ela faz música com artistas latinos, canta com eles, dá entrevistas em espanhol”, acrescentou.

A importância de Neymar no crescimento de Anitta

Jeff explica que desde 2016 começou a perceber que uma estratégia de ascensão simultânea entre um artista brasileiro na América Latina e de um latino no Brasil seria sucesso garantido para ambos. “As pessoas perguntavam-me ‘as pessoas não ouvem reggaeton no Brasil?’ e eu respondia  que não e as pessoas achavam absurdo”. O empresário disse ainda que se um artista apresenta o mercado brasileiro para os artistas estrangeiros e explica que tem mais de duzentos milhões de habitantes é óbvio que qualquer artista quer entrar nesse mercado.”

Para o especialista, as poucas parcerias entre estes mercados deve-se à falta de diálogo. “Acho que foi uma falta de visão muito grande. Se hoje existe quem queiras gravar com artistas em espanhol é graças À Anitta. Ela disse que ia fazer e plantou isso durante muito tempo. Hoje está a colher os frutos. Se tivesse havido algum artista a fazer isso de forma contínua desde 2016 acredito que a Anitta não seria a única”.

Além da estratégia de parceria com latinos, Jeff falou sobre a importância do investimento no digital durante todos os anos de tentativa de sucesso fora do país da cantora, bem como a rede de contactos que criou. “Às vezes o Neymar quer fazer uma festa e convida-a. Existe outra pessoa que é muito conhecida em Miami ou no México e chama a Anitta. A partir daí, ela começa a abrir o mercado e começa a ter a sua imagem presente em cada vez mais locais”, finalizou.

Fotos: Jeff Nuno (divulgação arquivo pessoal)

Anitta violada na adolescência: «Tinha muito medo dele»
Anitta revelou na série documental “Anitta: made in Honório”, que estreou esta quarta-feira na Netflix, que foi violada na adolescência. “Fiquei a olhar para a cama cheia de sangue”, confidenciou. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS