João Henriques consciente de que defronta «uma das melhores equipas do campeonato»

O treinador do Santa Clara, João Henriques, disse hoje esperar um «jogo difícil» na deslocação a Braga, para defrontar «uma das melhores equipas do campeonato», em jogo da oitava jornada da I liga de Futebol.

João Henriques consciente de que defronta «uma das melhores equipas do campeonato»

«Um jogo difícil. Temos pela frente uma das melhores equipas do campeonato: bons valores individuais, coletivamente está forte. Sabemos que para a contrariamos temos de dar o nosso melhor. Se estivermos no nosso melhor, temos boas hipóteses de também trazer pontos», destacou o treinador do Santa Clara, assinalando que o adversário «marca praticamente em todos os jogos», mas «em 19 jogos oficiais só não sofreu em três». João Henriques realçou a «valia» da sua equipa, que vai a Braga para «conquistar pontos».

LEIA DEPOIS

França | Oito migrantes descobertos em camião frigorífico

«Também sabemos do nosso poderio, da nossa valia, do nosso coletivo e das nossas individualidades. Também podemos fazer estragos em qualquer campo, e é isso que pretendemos fazer, ir a Braga conquistar pontos, sem dúvida alguma», disse.

Treinador diz que Santa Clara está confortável na tabela classificativa

O treinador dos insulares remeteu a «pressão» para o lado dos ‘arsenalistas’, tendo em conta que estão «aquém daquilo que se perspetivava em termos de pontuação» no campeonato, enquanto o Santa Clara, por outro lado, está confortável na tabela classificativa.

«É uma equipa que atravessa um período na I Liga que está aquém daquilo que se perspetivava em termos de pontuação e que tem essa pressão de não poder falhar. Nós, pelo contrário, estamos confortáveis no campeonato. Temos os pontos que nos garantem a sustentabilidade para encarar este jogo como costumámos fazer: olhos nos olhos, com os pés bem assentes no chão, e sabendo aquilo que queremos. Agora, a pressão está toda do lado do Sporting de Braga», afirmou.

João Henriques antevê um período «complicado» para os açorianos

João Henriques considerou ainda que paragens no campeonato «nunca são benéficas» para a maioria das equipas, antevendo um período «complicado» para os açorianos, que, após o jogo com o Braga, jogam no dia 31 com o Vitória de Setúbal, em 04 de novembro com o Portimonense e cinco dias depois com o Benfica.

«Essa sequência, com as viagens que temos, é tremenda. Por isso é que temos também o plantel que temos e confiança em todos. Essa parte não é benéfica, temos um período grande sem competição para depois juntarmos em duas semanas estes jogos. No calendário, ainda por cima, calharam-nos Braga, Ponta Delgada, Portimão e Ponta Delgada. Vamos aos extremos, só faltava ir à Madeira pelo meio», destacou o técnico de 46 anos, mostrando-se «preparado para fazer face a este período complicado».

Santa Clara, nono classificado, com 11 pontos, e Sporting de Braga, 12.º, com oito, vão medir forças na segunda-feira, pelas 19:15, no Estádio Municipal de Braga.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 28 de outubro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS