Graham Potter pode bater recorde de indemnização no Chelsea sem passar pelo desemprego

Graham Potter tem direito a receber 62,5 milhões de euros após despedimento do Chelsea. Ainda assim, valor deverá ser mais baixo.

Graham Potter pode bater recorde de indemnização no Chelsea sem passar pelo desemprego

Graham Potter chegou ao Chelsea em setembro de 2022 para ocupar o lugar do despedido Thomas Tuchel. Visto como o treinador sensação dos primeiros meses da Premier League, o inglês, de 47 anos, assinou contrato de cinco anos. Agora, seis meses depois, é Potter quem é despedido dos blues, com direito a uma indemnização astronómica.

Leia depois
Chelsea: Desabafos de João Félix, Enzo Fernández com Benfica na boca e ameaças de morte
João Félix mostra-se feliz no Chelsea, Enzo Fernández volta a falar do Benfica e até existem ameaças de morte no clube (… continue a ler aqui)

Conhecido pelos milhões que gasta em jogadores, o Chelsea é visto também como uma espécie de euromilhões dos treinadores que manda para o desemprego. Por exemplo, José Mourinho já foi indemnizado em duas ocasiões. Já o recorde, pertence a Antonio Conte. Que em 2018 recebeu mais de 28 milhões de euros para deixar o clube. Já Potter terá direito a uns chorudos 62,5 milhões de euros. Ainda assim, especula-se em Inglaterra que treinador e clube acertaram uma rescisão por valores mais baixos. Que será paga de forma faseada. Fica assim por confirmar se o valor irá superar os muitos milhões pagos ao treinador italiano. Realce ainda para o facto de o Chelsea ter gasto 25 milhões de euros para resgatar o treinador inglês ao Brighton.

Próximo treinador pode ser português

Por sua vez, e depois de receber muitos milhões para deixar o clube, Potter pode nem sequer aquecer a lista de desempregados da Premier League. Diz-se em Inglaterra que o treinador tem em mãos uma proposta do Leicester, que acaba de despedir Brendan Rogers e que tenta evitar a despromoção da Premier League. Depois, há ainda um nome português em patamar de destaque.

Escreve-se em Inglaterra que Marco Silva, a realizar uma grande época no Fulham, é visto como o candidato surpresa ao cargo de treinador do Chelsea. Ainda assim, o principal candidato a ocupar o lugar é Julian Naglesmann, recentemente despedido do Bayern Munique. Também Mauricio Pochettino, desempregado desde que foi despedido do Paris Saint-Germain, é visto como um nome em consideração.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS