
Bruno de Carvalho recebe visita de advogado e irmã. “Se ele vai declarar inocência? Com certeza”
Depois de ter acompanhado de perto as buscas realizadas em sua casa, Bruno de Carvalho seguiu para Alcochete onde pernoitou nas instalações da Guarda Nacional Republicana.
O ex-líder do clube de Alvalade recebeu hoje de manhã as visitas da sua irmã e do seu advogado, José Preto. Alexandra Carvalho, irmã do ex-líder leonino, afirmou estar “sempre” ao lado do seu irmão; já o representante legal de Bruno de Carvalho entrou e saiu em silêncio do posto da GNR.
“Passar a morada de uma pessoa de um clube destes durante um dia inteiro é absolutamente indecoroso”, atirou ainda a irmã de Bruno de Carvalho.
“Se ele vai declarar inocência? Com certeza”, concluiu.
José Preto referiu durante a noite de ontem, em declarações à RTP, que tanto as diligências efectuadas em sua casa como a própria detenção do ex-líder dos leões são “infamantes, aviltantes e vexatórias”.
A presença do advogado no posto da GNR deverá ter como motivo a delineação da estratégia de defesa de Bruno de Carvalho, que será ouvido pelo juiz de instrução criminal do Barreiro durante a manhã de terça-feira, 13 de Novembro.
LEIA MAIS: Bruno de Carvalho enfrenta pena de prisão de 10 anos
A visita ao DIAP
Foi a 11 de Outubro, há sensivelmente um mês, que Bruno de Carvalho foi acompanhado por José Preto até ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), pretendendo prestar declarações na sequência da detenção do Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, Bruno Jacinto. Contudo, o empresário viu as suas pretensões serem recusadas e não conseguiu falar com a procuradora Cândida Vilar ou qualquer representante do DIAP.
Agora, e com a detenção de Mustafá, líder da claque Juventude Leonina, e Bruno de Carvalho, reafirmam-se as suspeitas que a presença do antigo líder dos leões no DIAP poderá ter sido uma forma de minimizar a probabilidade de ser detido na sequência do ataque à Academia de Alcochete, a 15 de Maio.
Siga a Impala no Instagram