Bebé de 8 meses violada e torturada na Índia [+18]

Uma bebé de 8 meses foi violada e torturada por um primo na Índia. O caso, amplamente noticiado, revoltou o país e o mundo.

No domingo, 28 de janeiro, a população da capital da Índia, Deli, ficou em choque ao saber que uma bebé de 8 meses tinha sido violada e torturada por um primo, de 28 anos.

A menina foi operada, mas corre risco de vida. A bebé tem várias lesões internas que afetam órgãos vitais. A mãe regressava do trabalho quando encontrou a bebé ensanguentada.

LEIA MAIS: Criança sofre de síndrome que não lhe permite sorrir

A menina tinha ficado ao cuidado de um primo, que vivia na mesma casa da vítima, no andar inferior da vivenda. Chamou de imediato uma ambulância para levar a filha ao hospital, onde chegou em estado grave.

O pai da criança pediu explicações ao primo para entender o que se tinha passado, sem saber que o alegado autor do crime era aquele familiar. O jovem negou os factos, bem como a sua mulher.

«Operação para salvar a vida da bebé de 8 meses durou três horas»

Contudo, em declarações à polícia, acabou por confessar o crime e ficou detido em prisão preventiva. A esposa não foi ainda constituída arguida, mas as autoridades estão a averiguar o seu possível envolvimento.

A equipa médica do hospital de Deli confirmou as suspeitas, afirmando que a bebé foi violada e torturada durante várias horas. Swati Maliwal, diretora da comissão de mulheres de Deli, marcou presença no hospital, onde falou aos jornalistas, classificando os ferimentos da bebé de «horríveis».

LEIA MAIS: Mulher mais peluda do mundo fez depilação para casar

A responsável avançou ainda que a «operação para salvar a vida da bebé durou três horas» e que se podiam «ouvir os gritos da menina no hospital inteiro».

«Ainda consigo ouvir os seus gritos e o seu desespero. Estou traumatizada e em choque com tamanha violência. Sinto-me como se tivesse também sido violada», sublinhou. Swati Maliwal pediu ainda «pena de morte» aos responsáveis por «tamanha atrocidade».

LEIA MAIS: Polícia liberta fotografia para identificar criança de quatro anos encontrada morta na praia

Em 2016, foram registadas quase 20 mil violações de menores na Índia, o que representa um aumento de 82% relativamente ao ano anterior.

Impala Instagram


RELACIONADOS