Sporting: Jogadores unidos querem a demissão de Bruno de Carvalho até segunda-feira

Sporting: Jogadores unidos querem a demissão de Bruno de Carvalho até segunda-feira

O plantel da equipa principal do clube dos verdes e brancos une-se contra o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

Em plena crise no Sporting, os jogadores do plantel dos leões unem-se contra o presidente Bruno de Carvalho.

De acordo com o Correio da Manhã, os futebolistas responsabilizam o dirigente pelo ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, na passada terça-feira, dia 15 de maio. Os jogadores exigem, assim, a demissão de Bruno de Carvalho até segunda-feira, depois do jogo da final da Taça da Liga, onde o Sporting defronta o Desportivo das Aves, no Jamor, este domingo. Caso o líder dos leões não se demita os futebolistas irão avançar, um a um, com processos de rescisão com justa causa.

LEIA MAIS: Bruno de Carvalho garante que não se irá demitir

Direção pede Assembleia-Geral extraordinária

Para a próxima segunda-feira também está marcada uma Assembleia-Geral extraordinária para analisar a situação atual, convocada pela direção do Sporting.

«Enviámos hoje [dia 16 de maio] ao senhor presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal um pedido de Assembleia Geral Extraordinária a ser marcada o mais breve possível, para analisar a situação atual do clube, auscultar os sócios e dar todas as explicações que estes entendam necessárias», lê-se em comunicado do Conselho Diretivo do clube e da Administração da SAD, que hoje estiveram reunidos.

Na mesma nota, reiteram «veementemente, a condenação já efetuada ontem sobre o crime horrendo, um ato terrorista, na Academia Sporting em Alcochete», que na terça-feira foi invadida por cerca de 50 pessoas de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, que, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal e agrediram vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus, e outros membros da equipa técnica.

VEJA AINDA: Bruno de Carvalho disse que deixava o Sporting se sentisse que estaria a comprometer o clube, vídeo


RELACIONADOS