Sexo: O que levam os portugueses na mala das férias

Com a chegada do verão, os portugueses já preparam a mala das férias. Com o calor, o que levam na mala elas e eles para apimentar o sexo?

Sexo: O que levam os portugueses na mala das férias

Com a chegada do verão, os portugueses já preparam a mala das férias. Com o calor, o que levam na mala elas e eles para apimentar o sexo?

Com a chegada do verão, os portugueses já preparam a mala das férias. O calor aumenta e o desejo para o sexo também. E há, por isso, quem não deixe de levar na bagagem diferentes artigos eróticos e sexuais.

Enquanto elas preferem lingerie, óleos de massagem e algemas, eles optam por potenciadores e retardantes, masturbadores e bonecas insufláveis.

LEIA MAIS: Futebolista homossexual paga 11 mil euros para esconder amante

O calor está finalmente a chegar e com ele o desejo para o sexo tem tendência a aumentar. O facto é comprovado por vários estudos científicos que apontam para diferentes motivos, sejam biológicos, psicológicos ou até sociais.

Segundo explica Irina Rodrigues, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop, «para o aumento da libido nesta altura do ano contribuem diversos factores, entre os quais a subida dos níveis de serotonina – neutransmissor que regula o humor e o desejo –, a quebra da rotina nas férias, o vestuário mais leve, com maior exposição da pele e do corpo, e a própria interação social, existindo maior disposição para aventuras e encontros amorosos» e para a prática de sexo.

LEIA MAIS: Primeiro robô sexual masculino chama-se Henry e faz ‘maravilhas’

Este aumento do apetite sexual com a chegada do calor reflete-se na compra de artigos eróticos e sexuais. Embora as diferentes versões de preservativos estejam no topo das escolhas, muitos portugueses não deixam de reservar um espaço na mala das férias para outros artigos.

«Com a chegada do verão, temos muitas pessoas que nos visitam, muitas delas já clientes habituais, que procuram determinados produtos para levar para as férias. Enquanto as mulheres pensam sobretudo em apimentar a relação a dois, os homens estão mais preocupados com a potência sexual e até com a satisfação individual», conta a diretora.

Os que ELAS não dispensam na mala das férias para apimentar o sexo

1. Lingerie – Seja conjuntos, cuecas, bodies de renda, camisas de noite ou meias de ligas, elas querem estar mais atraentes e despertar a libido dos companheiros nas noites de verão.

2. Óleos de Massagem – Elas não dispensam as massagens sensuais e relaxantes. Elegem sobretudo os óleos beijáveis com efeito calor e aromas a mel, baunilha ou a frutos vermelhos.

3. Algemas –  Ser presa ou prender o parceiro continua a ser uma das fantasias preferidas das portuguesas. Sejam simples ou acolchoadas, as algemas não são dispensadas na hora de partir para férias.

Os que ELES não dispensam na mala das férias para apimentar o sexo

1. Potenciadores e retardantes – Para eles, nada pode falhar nas férias. Querem mostrar maior desempenho, prolongar a ereção e controlar e retardar a ejaculação, apostando em diferentes tipos de potenciadores e retardantes.

2. Masturbadores – Quando não existe companhia, os homens não deixam de recorrer aos masturbadores. Preferem os mais realistas e sobretudo os que replicam a vagina ou o ânus.

3. Bonecas insufláveis – Embora os masturbadores sejam os eleitos para levar na mala, até porque ocupam menos espaço, existem homens que procuram levar a sua própria companhia para as férias. Aqui, também preferem as versões mais realistas e com funcionalidades vibratórias.

LEIA MAIS: Recordes sexuais – conheça os 12 mais bizarros [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS