Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 4 de janeiro

Meteorologia | Saiba que tempo fará segunda-feira, 4 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 4 de janeiro

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 4 de janeiro

Meteorologia | Saiba que tempo fará segunda-feira, 4 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.
> <

Meteorologia | Previsão do tempo para segunda-feira, 4 de janeiro aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), tempo frio, com períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros em geral fracos. Formação de gelo ou geada, em especial no interior.

LEIA AGORA

Plano de vacinação da covid-19 está errado: os vulneráveis podem esperar
Plano de vacinação da covid-19 não respeita critérios científicos

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu muito nublado com abertas para a tarde. Períodos de chuva e aguaceiros, por vezes FORTES na madrugada. Possibilidade de trovoada. Vento sueste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 75 km/h, tornando-se fresco (30/40 km/h).

GRUPO CENTRAL Céu geralmente muito nublado. Possibilidade de trovoada. Períodos de chuva e aguaceiros, por vezes FORTES na madrugada. Vento sueste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 85 km/h, tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h).

GRUPO ORIENTAL Céu geralmente muito nublado. Possibilidade de trovoada. Períodos de chuva e aguaceiros, por vezes FORTES na madrugada e manhã. Vento sueste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 95 km/h, tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h).

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, sendo persistente até meio da tarde. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

Vento moderado a forte (25 a 40 km/h) de sul/sueste, por vezes com rajadas até 70 km/h, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde e tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h). Nas terras altas, vento forte (40 a 50 km/h) do quadrante sul, com rajadas até 90 km/h até meio da tarde, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde. Pequena subida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, sendo persistente até meio da tarde.

Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento moderado a forte (25 a 40 km/h) de sul/sueste, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde e tornando-se fraco a moderado (10 a 25 km/h). Pequena subida de temperatura.

Meteorologia para o Continente

Tempo frio, com períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Norte a partir do final da tarde.

Aguaceiros, em geral fracos, em especial no litoral oeste, aumentando de frequência no interior a partir da tarde, que poderão ser ocasionalmente de granizo, e que serão de neve acima de 700/900 metros de altitude.

Vento fraco, soprando por vezes moderado (até 30 km/h) de noroeste nas terras altas. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Formação de gelo ou geada, em especial no interior.

Meteorologia para o Grande Porto

Tempo frio, com períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir do final da tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros, em geral fracos, até final da tarde, que poderão ser ocasionalmente de granizo. Vento fraco.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Tempo frio, com períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros, em geral fracos. Vento fraco.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

LEIA AGORA
Covid-19: Tudo o que precisa de saber sobre a vacinação em 5 perguntas
Covid-19: Tudo o que precisa de saber sobre a vacinação em 5 perguntas

Impala Instagram


RELACIONADOS