Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 31 de dezembro

Meteorologia | Saiba que tempo fará quinta-feira, 31 de dezembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e no Mundo.

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 31 de dezembro

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 31 de dezembro

Meteorologia | Saiba que tempo fará quinta-feira, 31 de dezembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e no Mundo.
> <

Meteorologia | Previsão do tempo para quinta-feira, 31 de dezembro aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), chuva ou aguaceiros, por vezes de granizo. Possibilidade de trovoada. Neve, acima de 1200/1400 metros de altitude, descendo a cota para 800/1000 metros durante a tarde. Vento forte no litoral e serras.

LEIA AGORA
Covid-19: Tudo o que precisa de saber sobre a vacinação em 5 perguntas
Covid-19: Tudo o que precisa de saber sobre a vacinação em 5 perguntas

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos e pouco frequentes. Vento sueste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos e pouco frequentes. Vento sueste bonançoso a moderado (10/30 km/h).

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos e pouco frequentes. Vento leste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas e até final da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de leste/nordeste.

Meteorologia para o Continente

Céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo na região Sul até meio da manhã. Períodos de chuva ou aguaceiros nas regiões Norte e Centro, mais frequentes no litoral, e que poderão ser ocasionalmente sob a forma de granizo, estendendo-se à região Sul a partir da tarde. Queda de neve acima de 1200/1400 metros de altitude nas regiões Norte e Centro, descendo a cota para os 800/1000 metros de altitude a partir do meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir da manhã. Vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste a partir do início da manhã, temporariamente forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental a partir da tarde. Nas terras altas, vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) a partir do início da manhã, com rajadas até 60/70 km/h no Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Formação de gelo ou geada no interior. Pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

Meteorologia para o Grande Porto

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros. Vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste a partir do início da manhã. Pequena subida da temperatura mínima.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros a partir do início da manhã. Vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste a partir do início da manhã, temporariamente forte (até 40 km/h) junto ao Cabo Raso a partir da tarde. Pequena subida da temperatura mínima.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

LEIA AGORA

Plano de vacinação da covid-19 está errado: os vulneráveis podem esperar
Plano de vacinação da covid-19: os vulneráveis podem esperar

Impala Instagram


RELACIONADOS