Agora já pode esconder que está online no WhatsApp. Veja como

Atualização do WhatsApp aconteceu esta quinta-feira, 3 de novembro. E com ela já nem todos têm de saber se estamos online. Veja aqui como ativar essa função.

Agora já pode esconder que está online no WhatsApp. Veja como

Esta era uma das funcionalidades mais pedida pelos utilizadores do WhatsApp e que agora está, finalmente, disponível para todos. Mostrar o estatuto online – que era exibido a todos os utilizadores quando interagiam com a aplicação – passou a ser opcional. E para isso, basta ir às definições da aplicação e mudar. Esta é uma novidade que chega com a atualização da app que ocorreu na madrugada de quinta-feira, 3 de novembro.

Leia depois
Turista queimado vivo no México após rumor no WhatsApp (… continue a ler aqui)

Mas fique a saber que ao esconder o estatuto “online” também não poderá saber se os outros utilizadores estão ou não online. Se quiser continuar a ter essa informação, então terá de mostrar se está ou não online. Poderá, também, definir quem quer que veja a sua foto de perfil, as informações da biografia, ver os estados, os recibos de leitura (os vistos azuis) e quem poderá adicioná-lo (ou não) a grupos.

Como ativar esta funcionalidade

Em smartphones Android

1- Carregue em “Mais Opções”
2 – Vá a Definições > Privacidade.
3 – Escolha “Ver a sua última vez online e estado online”
4 – Alterar para “Ninguém”

Em smartphones iOS

  • 1 – Vá às Definições > Privacidade
  • 2 – Escolha “Ver a sua última vez online e estado online”
  • 3 – Alterar para “Ninguém”

Ainda nestes menus, poderá definir quem quer que veja a sua foto de perfil, as informações da sua biografia, ver os seus estados, os recibos de leitura (os vistos azuis) e quem poderá adicioná-lo (ou não) a grupos.

Impala Instagram


RELACIONADOS