Vacinação em “casa aberta” disponível hoje para maiores de 35 anos

A modalidade “casa aberta” está disponível a partir desta terça-feira, 20 de julho, para os maiores de 35 anos. A Task Force para a vacinação relembra que “desde 19 de julho, a modalidade ‘Casa Aberta’ está condicionada à utilização da vacina da Janssen”.

Vacinação em

A modalidade ‘Casa Aberta’ encontra-se disponível a partir desta terça-feira, dia 20 de julho, para a vacinação de primeiras doses de utentes que não estejam agendados com idade igual ou superior a 35 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, anunciou a Task Force. Os horários de funcionamento desta modalidade nos Centros de Vacinação Covid podem ser consultados aqui.

A Task Force para a vacinação relembra que “desde 19 de julho, a modalidade ‘Casa Aberta’ está condicionada à utilização da vacina da Janssen, devendo os utentes ter em consideração o estipulado no ponto 2.b. da norma n.º 004/2021 da DGS”. A referida norma – que pode ler aqui na íntegra – estabelece quais os utentes que poderão ser inoculados com este fármaco. A recomendação é que este seja administrado a “pessoas do sexo masculino com idade igual ou superior a 18 anos”, assim como a “pessoas do sexo feminino com idade igual ou superior a 50 anos”.

Apelo a quem ainda não tomou 2.ª dose da vacina AstraZeneca

No comunicado, faz-se ainda um apelo aos utentes que ainda não anteciparam a toma da 2.ª dose da vacina AstraZeneca, após terem cumprido um intervalo de 8 semanas e que não tenham ainda sido contatados: “presentarem-se “proativamente no mesmo Centro de Vacinação COVID-19 (CVC) onde tomaram a 1.ª dose” (horários aqui).

Os últimos números oficiais, divulgados há uma semana, indicam que mais de 42% dos portugueses já têm a vacinação completa e 60% já tomou pelo menos uma dose. Esta terça-feira estes números serão atualizados.

VEJA AGORA:
Covid-19: Reino Unido vai vacinar apenas menores com problemas de saúde
Covid-19: Reino Unido vai vacinar apenas menores com problemas de saúde
O Governo britânico aceitou recomendação para vacinar apenas menores com certos problemas de saúde no Reino Unido, onde se registaram 39.950 novos casos e 19 mortes de covid-19 em 24h (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS