Vacina para a Covid-19 já foi testada na primeira cobaia humana

«Fui visto e analisado e o estudo foi-me explicado ao detalhe.»

Vacina para a Covid-19 já foi testada na primeira cobaia humana

O primeiro voluntário sujeito à experimentação da vacina para a Covid-19 já foi testado, refere o diário italiano La Stampa.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

«Fui visto e analisado e o estudo foi-me explicado ao detalhe»

Ian Haydon, um homem de 29 anos de Seatte, foi injetado neste dia 8 de abril, estando ciente dos riscos e, também, da compensação de mil dólares que vai receber. No entanto, o dinheiro não é o principal objetivo de Ian que se mostrou entusiasmado por ser a primeira cobaia da vacina que pode «salvar a humanidade».

«Ouvi falar deste estudo a partir de um colega de trabalho que me falou  sobre o recrutamento. Enviei todas as informações sobre o meu estado de saúde. Não esperava ter qualquer resposta, até porque eles tinham milhares de critérios de seleção, mas acabaram por me escolwhher. Fui visto e analisado e o estudo foi-me explicado ao detalhe», afirmou em declarações ao MIT Technology Review Magazine.

«Sinto-me com sorte de poder ajudar no combate ao novo coronavírus. Sinto até que posso fazer parte da história de uma vacina que pode salvar a humanidade», sublinhou Ian.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Casal indiano batiza os filhos gémeos de Covid e Corona

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS