Última hora: Homem abatido em França terá gritado «Allah Akbar» antes de matar duas pessoas

Um homem foi abatido a tiro pelas autoridades, depois de ter morto com uma arma branca duas pessoas numa estação de comboios, em Marselha. (Notícia em atualização)

Última hora: Homem abatido em França terá gritado «Allah Akbar» antes de matar duas pessoas

Um homem foi abatido a tiro pelas forças policiais, após ter morto duas pessoas à facada, na estação de comboios de St-Charles, em Marselha, França, durante esta manhã de domingo, dia 1 de outubro.

A estação ferroviária já foi evacuada, e o ministro do  interior francês, Gérard Collomd, está a caminho de Marselha. O número de vítimas foi confirmado à agência AFP pelo chefe da polícia local, Olivier de Mazières.

“As duas vítimas foram mortas com arma branca”, afirmou à AFP Olivier de Mazières.

O alerta foi dado por volta da 13h45 local (12h45 em Lisboa) e, apesar de as razões que levaram o agressor a partir para os crimes são desconhecidas, uma fonte próxima da investigação, avançou que o homem terá gritado «Allah Akbar», antes de esfaquear as duas pessoas.

De acordo com a Associated Press, as autoridades aconselham a população local a evitar a zona do incidente.

Secção antiterrorista do Ministério Público francês abre inquérito a ataque em Marselha

A secção antiterrorista do Ministério Público de Paris já abriu um inquérito ao ataque.

O Ministério Público indicou que o inquérito foi aberto por “assassínio em ligação com uma entidade terrorista” e por “tentativa de assassínio de pessoa depositária de autoridade pública” e disse ainda que as investigações estão a cargo da Direção Central da Polícia Judiciária e da Direção Geral de Segurança Interna.

 

(Notícia em atualização)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS