Tem 40 ou mais anos? Então já pode agendar a vacinação contra a covid-19

Vacinação contra a covid-19 chegou à faixa dos 40 ou mais anos. Saiba como pode agendar a inoculação. Já os maiores de 30 terão de esperar até à próxima semana

Tem 40 ou mais anos? Então já pode agendar a vacinação contra a covid-19

As pessoas com 40 ou mais anos que ainda não tenham sido vacinadas contra a covid-19 já podem agendar a inoculação, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Para agendar a vacina, aceda ao site da autoridade de saúde e siga os quatro passos indicados. Primeiro, selecione o local e a data para a vacinação. Depois será contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação. Responda a esse SMS para confirmar o agendamento. E, por fim, desloque-se até ao local de vacinação, no dia e hora escolhidos para receber a sua primeira dose da vacina.

 Os maiores de 30 começarão a ser vacinados a partir do dia 20 de junho

De realçar que o autoagendamento das pessoas com 40 ou mais anos deveria ter ficado disponível esta segunda-feira, 14 de junho, o que não aconteceu até às 00h00 de ontem. No entanto, esta terça-feira, 15 de junho, essa possibilidade já se encontra em funcionamento. De acordo com o plano de vacinação, os maiores de 30 começarão a ser vacinados a partir do dia 20 de junho.  De acordo com os dados mais recentes, Portugal já administrou mais de 6.5 milhões de vacinas contra a Covid-19, sendo que mais de 2,2 milhões de pessoas já com a vacinação completa.

VEJA AQUI:

Covid-19: Vacina da Novavax com eficácia de 90% comprovada em estudo
Fabricante de vacinas Novavax anunciou que o seu fármaco foi altamente eficaz contra a covid-19 e que protegeu também contra variantes do vírus SARS-CoV-2, num estudo em fase final (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS