Sporting: Comissão de Gestão avança com queixa crime contra Bruno de Carvalho

O atual grupo que gere o clube de Alvalade falou ainda numa «manifestação de desespero» por parte de Bruno de Carvalho.

Sporting: Comissão de Gestão avança com queixa crime contra Bruno de Carvalho

A imprensa desta segunda-feira avançou que Bruno de Carvalho solicitou que a banca congelasse as contas do Sporting, bem como da SAD leonina. O ex-presidente negou esse procedimento via post Facebook assinado por si, mas publicado na página ‘Leais ao Sporting’, o movimento criado quando Bruno de Carvalho apresentou recandidatura à presidência do clube para as eleições de 8 de setembro, das quais foi impedido de participar.

LEIA MAIS: Mensagens aos jogadores? “Tenho saudades”, admite Bruno de Carvalho

«Trata-se evidentemente de mais uma manifestação maculada pela crassa ignorância, sempre envolvida em frases de minuta, imediatamente suportada por um alarde de conversas de taberna em antenas de televisão onde se procura a lavagem cerebral dos públicos que a isso se submetam […]  Finalmente, é evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting C.P. Estas expressões devem-se a grosseira ignorância frequentemente manifestada pelos comissários de Jaime Marta Soares (vulgo comissão de gestão) que, manifestamente, não dominam o léxico que usam. Insiste-se: não houve nenhuma tentativa de congelamento de qualquer conta bancária do Sporting C.P. ou da Sporting C.P.- Futebol, SAD»

A Comissão de Gestão do Sporting acusou, na segunda-feira, Bruno de Carvalho de “tentativa de fraude”, por este ter alegadamente pressionado bancos para impedir a movimentação de contas pelos atuais membros da direção. Leia o comunicado:

Sporting Clube de Portugal | Comissão de Gestão  | Comunicado

Hoje, numa manifestação de desespero de quem já não respeita nada nem ninguém, o ex-Presidente destituído pelos sócios deu uma nova prova da permanente irresponsabilidade com que intervém ilegal e abusivamente na vida do Sporting Clube de Portugal, lançando a confusão e semeando a divisão no Clube.

Invocando os mesmos documentos com que na passada sexta-feira ilegalmente pretendeu usurpar funções que comprovadamente não são suas, hoje permitiu-se enviar durante o dia cartas a bancos com os quais o SCP mantém relações comerciais, nas quais, na qualidade abusivamente invocada de Presidente do Conselho Directivo do SCP, se permitiu pressionar os referidos bancos para impedir que as contas bancárias do SCP continuem neles a ser movimentadas pelos órgãos do Clube legitimamente em funções.

Esta desesperada iniciativa não obteve sucesso, tendo as referidas entidades bancárias recusado participar nesta tentativa de fraude.

Atendendo à gravidade destes factos, a Comissão de Gestão do SCP decidiu:

1 – Participar criminalmente do ex-Presidente destituído pelos sócios junto do Ministério Público por fraude e usurpação de funções;

2 – Participar à Comissão de Fiscalização estes factos para os efeitos tidos por convenientes.

Lisboa, 20 de Agosto de 2018

A Comissão de Gestão do SCP

“É evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting C.P. Estas expressões devem-se a grosseira ignorância frequentemente manifestada pelos comissários de JMS [Jaime Marta Soares] (vulgo comissão de gestão) que, manifestamente, não dominam o léxico que usam”, lê-se na nota.

Eleito presidente do clube em março de 2013 e reconduzido em 2017, Bruno de Carvalho foi destituído do cargo na reunião magna de junho, com 71,36% dos votos, e posteriormente suspenso de sócio pela Comissão de Fiscalização, criada na sequência da demissão da maioria dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar.

LEIA MAIS: Sporting vence Vitória de Setúbal com ‘bis’ de Nani [vídeo]

Na sequência da decisão, foram convocadas eleições para os órgãos sociais do clube, para 08 de setembro, e Bruno de Carvalho viu a sua candidatura rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral, com base no facto de o ex-presidente estar suspenso.

João Benedito, José Maria Ricciardi, Pedro Madeira Rodrigues, Frederico Varandas, Rui Jorge Rego, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira são os candidatos cujas listas foram validadas.

Impala Instagram


RELACIONADOS