Quantos abdominais tenho de fazer por dia para ter a barriga lisa?

Comece já a preparar o corpo para o verão e consiga ter a barriga lisa e esculpida que sempre desejou.

Quantos abdominais tenho de fazer por dia para ter a barriga lisa?

Ter uma barriga lisa e esculpida é o desejo da maioria dos amantes do exercício físico e estilo de vida saudável. No entanto, não basta querer, conseguir uns ABS de sonho requer trabalho e dedicação. E, sem surpresas, não há um número mágico de abdominais que possa fazer para ter um ventre plano e definido. Muitas pessoas pensam que uma forma de reduzir a gordura da região abdominal é exercitando apenas os músculos daquela região. Errado. No entanto, há um conjunto de exercícios que, misturados com uma boa alimentação, faz ‘milagres’.

Três séries de abdominais com 25 a 50 repetições três vezes por semana

De acordo com o site Livestrong, combinar três séries de abdominais com 25 a 50 repetições cada é ideal para quem pretende esculpir a zona da barriga. E só precisa de os fazer três vezes por semana se estiver simultaneamente a praticar exercícios cardiovasculares e a fazer treinos de força. Ou seja, segundo os especialistas ter uns abdominais de sonho engloba uma mistura de cardio, treino de força e seguir uma dieta rica em proteínas magras e vegetais.

Já segundo o site Authority Nutrition, uma forma de combater a gordura abdominal é escolher uma dieta rica em proteínas e fibras vegetais, reduzindo a ingestão de açúcares e hidratos de carbono e controlando as doses por refeição. Dormir bem também ajuda o corpo a restaurar certas hormonas que interferem no metabolismo e ajudam a perder peso. Ao mesmo tempo, é importante manter o exercício físico regular combinando o exercício aeróbico, como a corrida de longa duração e a bicicleta, com a musculação. Em suma, os exercícios abdominais são importantes para dar estrutura ao corpo mas, para combater a barriga, o melhor é ter cuidado com a alimentação e fazer exercícios mais generalizados.

VEJA AGORA
Estas são as melhores razões para beber vinho no inverno

Impala Instagram


RELACIONADOS