Previsão do tempo para esta terça-feira, 3 de outubro

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 3 de outubro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta terça-feira, 3 de outubro

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 3 de outubro, aponta para, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), céu pouco nublado. Nebulosidade matinal, em especial no litoral
Norte e Centro. Vento moderado no litoral oeste.

Meteorologista: Pedro Sousa

Para ler depois
Melão Hospitalizado, recebe telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento sueste bonançoso (10/20 km/h), tornando-se moderado (20/30 km/h) e rodando para sul.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento leste fraco a bonançoso (05/20 km/h), rondando para sul para a noite.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva em geral fraca, especialmente em Santa Maria. Vento nordeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando para sul e tornando-se bonançoso a moderado (10/30 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas norte de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 23ºC

GRUPO CENTRAL Mar encrespado a de pequena vaga. Ondas norte de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 23ºC

GRUPO ORIENTAL Mar cavado, tornando-se de pequena vaga. Ondas norte de 2 a 3 metros, diminuindo para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 23ºC

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu com períodos de muita nebulosidade. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de es-nordeste. Pequena subida da temperatura mínima.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 25/26ºC

Meteorologia para o Continente 

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Espichel até início da manhã, e com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco a norte do Cabo Mondego.

Vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (20 a 30 km/h) no litoral oeste a partir da manhã, e nas terras altas do Norte e Centro até meio da manhã.

Neblina ou nevoeiro matinal em especial no litoral a norte do Cabo Espichel. Pequena descida de temperatura no nordeste transmontano e na Beira Alta.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 18/20ºC
Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 20/21ºC

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do início da manhã. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até início da manhã. Vento em geral fraco do quadrante norte, temporariamente moderado (15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde. Neblina ou nevoeiro matinal.

… e para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente nublado até início da manhã. Vento moderado (20 a 35 km/h) de norte. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal junto ao Cabo Raso.

Impala Instagram


RELACIONADOS