Escândalo em França: presidente gasta milhares do Estado em maquilhagem

Emmanuel Macron está debaixo de fogo, depois de terem sido reveladas despesas astronómicas na contratação de uma maquilhadora. Macron tomou posse há apenas três meses.

Emmanuel Macron está debaixo de fogo por ter feito uma despesa peculiar: o presidente francês, eleito há três meses, gastou 26 mil euros em maquilhagem. A informação, avançada pelo le Point, foi confirmada esta quinta-feira pelo Eliseu.

O gabinete do presidente gaulês explicou que a maquilhadora foi contratada em regime de prestação de serviços e numa situação urgente, uma vez que Macron optou por não contratar serviços de maquilhagem a tempo inteiro (como fez o seu antecessor, François Hollande).

De acordo com o Le Point, a maquilhadora apresentou duas faturas: uma de 10 mil euros e outra de 16 mil.  O Eliseu explica ainda que a contratação foi feita numa “situação urgente” (daí os valores tão elevados) e que, de futuro, estes irão ser reduzidos.

Hollande e Sarkozy ainda mais gastadores

Embora os valores gastos por Macron em serviços de maquilhagem pareçam absurdos, as despesas feitas pelos seus antecessores são ainda mais elevadas. François Hollande tinha a sua própria maquilhadora, que ganhava 6000 euros brutos por mês. Nicolas Sarkozy gastava 8000 euros mensais nos mesmos serviços.

Mas nenhum destes valores se compara com os astronómicos 107 mil euros que Hollande gastou na contratação de um barbeiro.

Fotos: Reuters

 

Veja também

Impala Instagram


RELACIONADOS