Presidente da Assembleia Geral da ONU congratula Timor-Leste por tratado com Austrália

O presidente da 72ª Assembleia-Geral da ONU, Miroslav Lajcak congratulou Timor-Leste pela assinatura do tratado histórico sobre fronteiras marítimas permanentes com a Austrália, disse o seu porta-voz.

Presidente da Assembleia Geral da ONU congratula Timor-Leste por tratado com Austrália

O presidente da 72ª Assembleia-Geral da ONU, Miroslav Lajcak congratulou hoje Timor-Leste pela assinatura do tratado histórico sobre fronteiras marítimas permanentes com a Austrália, disse o seu porta-voz.

A assinatura do documento foi um dos assuntos tratados durante um encontro que Lajcak manteve com o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Aurélio Guterres, que faz parte da delegação timorense que está Nova Iorque para a assinatura do tratado.

“Discutiram questões relacionadas com a região e com a paz e desenvolvimento sustentável e o presidente congratulou Timor-Leste pela assinatura de um tratado histórico com a Austrália”, disse aos jornalistas Branden Varma, porta-voz de Lajcak.

“Congratulou Timor-Leste como um bom exemplo de consolidação de paz e desenvolvimento e saudou a participação de Xanana Gusmão num encontro de alto nível em abril sobre paz e desenvolvimento sustentável”, explicou.

Responsáveis de Timor-Leste e a Austrália assinam hoje o “Tratado entre a Austrália e a República Democrática de Timor-Leste que estabelece os seus limites marítimos no mar de Timor”, conseguido depois de negociações conduzidas sob os auspícios de uma Comissão de Conciliação da ONU.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS