Wuhan: Berço da covid-19 celebra chegada de 2021 com casas noturnas lotadas

Residentes da cidade chinesa de Wuhan, berço da covid-19, lotam casas noturnas para celebrar o novo ano, ignorando todas as regras sanitárias.

Wuhan: Berço da covid-19 celebra chegada de 2021 com casas noturnas lotadas

Milhares de habitantes da cidade-berço da covid-19Wuhan, na China – onde há um ano eram comunicados os primeiros casos de de infeção pelo novo coronavírus, lotam casas noturnas para comemorar a chegada do ano novo, ainda que o réveillon do país asiático seja celebrado oficialmente apenas em fevereiro.

LEIA DEPOIS
Morreu aos 81 anos o fadista Carlos do Carmo

Regras sanitárias ignoradas por milhares de jovens em Wuhan

As aglomerações em clubes e e casas noturnas ocorreram enquanto o mundo volta a endurecer as medidas para travar o avanço da doença e da nova variante encontrada no Reino Unido, 70% mais transmissível do que as até aqui já reportadas. Nas festas, frequentadas na maioria por jovens, as regras sanitárias, como o distanciamento social, foram ignoradas. Algumas pessoas nem sequer fizeram uso da máscara de proteção, recomendada pelas autoridades sanitárias.

A caminho dos 100 milhões de mortes por covid-19

O novo coronavírus já infectou mais de 82 milhões de pessoas e matou mais de 1,8 milhões em todo o mundo. De acordo com o governo local, Wuhan, que tem 11 milhões de habitantes, não regista novos casos locais desde 10 de maio, depois de um dos mais rígidos confinamentos do mundo.

LEIA AGORA
Carnaval da Madeira de 2021 cancelado por causa da covid-19

Impala Instagram


RELACIONADOS