Avião da TAP sofre acidente em Copenhaga

Um avião Airbus A320-200 da TAP, que fazia o voo TP754, entre Lisboa e Copenhaga sofreu um acidente.

Avião da TAP sofre acidente em Copenhaga

Um avião Airbus A320-200 da TAP, que fazia o voo TP754, entre Lisboa e Copenhaga, capital da Dinamarca, na passada sexta-feira, dia 8 de abril, sofreu um “acidente”, dá conta o site The Aviation Herald. O avião teve de abortar a aterragem no aeroporto da capital dinamarquesa, pelas 12h05 locais, devido ao vento forte que se fazia sentir sobre a pista, que terá desestabilizado a aeronave no momento em que tocou o pavimento. De acordo com o relato de testemunhas oculares, citadas pela publicação, a asa esquerda e a caixa do motor do lado esquerdo embateram na pista, levando a que o avião tivesse derivado para o lado esquerdo tendo “quase colidido com uma antena e edifícios” do aeroporto antes de ter conseguido sair em segurança.

Avião da TAP perdeu rapidamente velocidade

Segundo o mesmo site, “de acordo com os dados da ADS-B transmitidos pela aeronave, a velocidade sobre o solo diminuiu drasticamente de cerca de 133 para cerca de 120 nós” e até mesmo para 101 nós, antes de iniciar a recuperação da velocidade e da altitude, o que criou um cenário de algum receio entre quem seguiu o avião, que passou muito baixo sobre a localidade de Maglebylille, nas proximidades do aeroporto, segundo o relato de alguns viajantes. A aeronave nivelou a três mil pés e acelerou para velocidades normais, tendo a tripulação posicionado o avião para outra aproximação à pista (22L) de Copenhaga, sem mais incidentes, cerca de 20 minutos após após abortar a primeira aterragem.

Os acidentes de aviação mais bizarros da história [fotos e vídeos]
A queda de um avião em Guangxi, na passada segunda-feira, está envolta em polémica. A teoria de que poderá ter sido sabotado ganha cada vez mais força. Neste artigo vamos (re)lembrar alguns dos acidentes de aviação mais bizarros da história. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS