Veículo entra em café, atropela 5 pessoas e faz 6 vítimas em Monforte

Um veículo entrou alegadamente de forma intencional num café em Monforte (Portalegre), tendo atropelado cinco pessoas e provocado seis feridos, um grave, disseram fontes da GNR e da Proteção Civil.

Veículo entra em café, atropela 5 pessoas e faz 6 vítimas em Monforte

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou que o alerta foi dado às 21:44 de segunda-feira, depois de um veículo ter entrado alegadamente de forma intencional num café em Monforte (Portalegre), na segunda-feira à noite, tendo atropelado cinco pessoas e provocado seis feridos, um grave, disseram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil.

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram assistidas no local e um ferido grave e um ligeiro foram transportados para o hospital de Portalegre, adiantou a fonte do comando sub-regional. O ferido grave é o condutor do veículo, de 38 anos, segundo a GNR. “Há suspeitas de que o condutor entrou com o veículo ligeiro de passageiros no estabelecimento de forma intencional”, tendo destruído parcialmente o café, e atropelado cinco pessoas que se encontravam no interior, acrescentou a fonte da Guarda.

Devido a estas suspeitas, a Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar a ocorrência, adiantou. “O veículo partiu a porta de entrada e a montra do café e provocou outros danos no interior do estabelecimento”, tendo depois embatido noutro veículo que se encontrava estacionado, de acordo com a fonte da GNR.

O incidente levou a que fossem mobilizados para o local 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos bombeiros de Monforte e de Arronches e da GNR. O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo tinha inicialmente dito que o atropelamento tinha acontecido na Estrada Nacional 369 em Monforte.

Impala Instagram


RELACIONADOS