UEFA abre processo contra FC Porto após alegados atos de racismo

Processo visa investigar alegados atos racista dirigidos a Nsamé durante o jogo com o Young Boys.

UEFA abre processo contra FC Porto após alegados atos de racismo

Na sequência dos cânticos dirigidos a Nsamé durante o jogo com o Young Boys, a UEFA abriu um processo disciplinar contra o FC Porto, avança o Record. Esta atitude surge numa fase em que UEFA e FIFA fazem das suas principais batalhas a luta contra o racismo.

LEIA DEPOIS
João Sousa vence e chega às meias-finais em São Petersburgo

O processo visa investigar os alegados atos racistas que terão acontecido na quinta-feira, 19 de setembro, no estádio do Dragão, durante o jogo para a Liga Europa, com os suíços do Young Boys. A mesma publicação avança que o clube, que arrisca uma pesada sanção, ainda não foi notificado.

Fernando Madureira alvo de críticas

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, está a ser alvo de críticas nas redes sociais depois de ter lançado insultos racistas contra um jogador do Young Boys. Um tweet divulgado pela Sport TV mostra o membro da claque a chamar ‘oh macaco’ ao jogador que se preparava para bater um penalty contra o FC Porto.

O jornalista suiço David Lemos reagiu no Twitter numa publicação que mostra, exatamente, o momento em que se ouvem os insultos racistas ao futebolista.

Continue a ler aqui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS