UEFA decide pela não realização de jogos das provas europeias em Israel

A UEFA determinou hoje que, dada a situação de guerra em Israel e na Faixa de Gaza, não será disputado nesse território qualquer jogo das provas europeias de futebol até nova avaliação das condições de segurança.

UEFA decide pela não realização de jogos das provas europeias em Israel

A decisão do Comité Executivo da UEFA, divulgada em comunicado, foi tomada “após uma avaliação exaustiva da atual situação de segurança” no território israelita e permanece por tempo indeterminado.

A UEFA solicitou à federação israelita e aos clubes Maccabi Haifa e Maccabi Telavive que proponham locais e estádios alternativos fora do país, para a realização dos seus jogos em casa enquanto a referida decisão estiver em vigor.

O organismo anunciou ainda que o jogo Villarreal-Maccabi Haifa, da Liga Europa, marcado para 26 de outubro, no La Cerámica, foi adiado para 06 de dezembro, e o Maccabi Telavive-Zorya Luhansk, da Liga Conferência Europa, para 25 de novembro.

No que diz respeito à Youth League, o Maccabi Haifa anunciou a sua desistência da primeira ronda do denominado Caminho dos Campeões Nacionais, pelo que o Sparta Praga, da Republica Checa, está classificado para a segunda eliminatória.

APS // NFO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS