Turistas salvam leão de ataque brutal de 9 fêmeas da mesma raça [vídeo]

Um grupo de turistas teve de intervir para salvar a vida de um leão atacado pelas fêmeas, no West Midlands Safari Park, em Worcester, Inglaterra.

Nove leoas atacaram violentamente o macho da manada, mordendo-o vezes sem conta. Um grupo de turistas estava a visitar o West Midlands Safari Park, em Worcester, Inglaterra, quando se deparou com a cena. A jovem fotógrafa Mya Beverstock, de 19 anos, fazia parte do grupo e filmou o ataque. Durante largos minutos, o leão tenta defender-se das mordidas violentas, mas não consegue fugir. Acaba por ficar ferido em várias partes do corpo pelas fêmeas. As leoas não dão sinais de quererem parar com as agressões e o grupo de turistas decide intervir. Do interior de um jipe, usam um extintor para afugentar os animais, conseguindo salvar o leão de morte certa. Não se sabe o que originou o ataque, mas, segundo o responsável pelo parque, é algo natural. «Quando uma fêmea é atacada, as outras juntam-se sempre para ajudar. É um comportamento de grupo natural nesta raça e que, normalmente, termina com a morte do macho», explicou.

LEIA DEPOIS
Irmão de Simone Biles acusado de matar três pessoas

«Os rugidos eram impressionantes. Estava num desespero indescritível», relata uma das turistas

Em declarações à comunicação social inglesa, Mya Beverstock contou a experiência. «Foi muito cruel e achei mesmo que o leão ia morrer. Estavam sempre a morder-lhe no pescoço e patas para que não pudesse fugir. Os rugidos do animal eram impressionantes. Estava num desespero indescritível e saiamos que tínhamos de fazer algo. Felizmente conseguimos evitar que morresse ali mesmo», contou. O West Midlands Safari Park emitiu um comunicado onde fez saber que o leão Jilani está a recuperar dos ferimentos e foi atendido pelo veterinário, não correndo risco de vida: «Está em repouso com os irmãos e longe das fêmeas para evitar um novo ataque».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 31 de agosto
Erro de farmacêutica provoca síndrome do lobisomem em bebés

Impala Instagram


RELACIONADOS