Três mortos em alegado ataque terrorista contra esquadra da polícia no Irão

Em janeiro, o Irão lançou ataques aéreos contra o Baluchistão, uma província no sudoeste do vizinho Paquistão, visando o que Teerão disse serem esconderijos do grupo armado sunita anti-iraniano Jaish al-Adl (Exército da Justiça), causando a morte de duas crianças

Três mortos em alegado ataque terrorista contra esquadra da polícia no Irão

Teerão, 04 abr 2024 (Lusa) — Pelo menos três membros das forças de segurança foram mortos num alegado ataque terrorista contra uma esquadra da polícia no sul do Irão, informou hoje a agência de notícias oficial iraniana IRNA.

O vice-chefe da esquadra e dois outros agentes de segurança morreram “após o ataque do grupo terrorista Jaish al-Adl à esquadra número 11 da cidade de Chabahar”, acrescentou.

Em resposta, o Paquistão chamou o embaixador em Teerão e lançou ataques aéreos contra os alegados esconderijos de grupos separatistas do Baluchistão no interior do Irão, na província de Sistão, matando pelo menos nove pessoas.

A tensão entre o Paquistão e o Irão acabou por ser atenuada depois de os ministros dos Negócios Estrangeiros dos dois países se terem encontrado e prometido trabalhar em conjunto para melhorar a cooperação em matéria de segurança.

VQ (JSD/PSP) // EJ

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS