Trabalhador da construção civil abusa de crianças da família durante 26 anos

O homem foi detido na segunda-feira e presente a juiz que não teve quaisquer dúvidas em colocá-lo na cadeia.

Trabalhador da construção civil abusa de crianças da família durante 26 anos

Uma jovem menor de idade dirigiu-se à Polícia Judiciária de Lisboa, para relatar os abusos que sofria por parte de um familiar, um homem trabalhador da construção civil com 56 anos. De acordo com o Correio da Manhã, este era apenas o  início de uma investigação que está ainda longe de terminar. Contudo, as autoridades já detetaram pelo menos dez vítimas do homem, todas atacadas quando tinham idades entre os 4 e os 14 anos.

Segundo a mesma publicação, o predador foi agora detido e está em prisão preventiva. Segundo o Ministério Público da Amadora, o homem está indiciado por 586 crimes de abuso sexual de crianças cometidos desde o ano de 1994. Quase todas as crianças abusadas são familiares pro afinidade.

“Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, com o propósito concretizado de satisfazer os seus desejos libidinosos, praticou atos sexuais com menores de idade, sabendo que estes em função das suas idades não tinham suficiente discernimento para se autodeterminarem sexualmente», refere o Ministério Público.

A Polícia Judiciária revela que as vítimas frequentavam a casa do agressor “pois mantinham relações de parentesco, por afinidade, com o mesmo”. O homem foi detido na segunda-feira e presente a juiz que não teve quaisquer dúvidas em colocá-lo na cadeia.

 

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 12 de novembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS