Toureiro atingido no escroto com gravidade fica com testículos a descoberto [vídeo]

O toureiro Luis David Adame foi atingido no escroto com gravidade e já foi operado. Está livre de perigo e quer regressar à arena em breve.

Um jovem toureiro foi gravemente  atingido no escroto. O mexicano Luis David Adame já foi operado, está livre de perigo e quer regressar à arena em breve.

A cornada que sofreu na localidade de Serial Taurino Calaveras, Aguascalientes, fez-lhe um corte de 10 centímetros, deixando-lhe os testículos a descoberto.

LEIA MAIS: Cristina Ferreira | «Sons da vagina? Quem nunca ouviu a sua que levante o dedo»

Logo após o incidente, os assistentes conseguiram retirá-lo do recinto e foi levado para o hospital. Atingido no escroto com gravidade, o toureiro ainda esteve em risco de morte, devido à grande perda de sangue, mas acabou por recuperar.

Depois de atingido no escroto com gravidade, toureiro ainda correu perigo de morte

Luis David recorreu ao Twitter para «descansar os fãs» preocupados com o seu estado de saúde. «Toureando relaxado e depois veio uma traição que me fez voar e pôr-me o mundo de cabeça para baixo. Mas quando a paixão grita pelo toureiro, isso não se compara a nada. Pronto, vemo-nos em breve!»

Para Luis Adame, este não é o pior acidente da carreira. Há dois anos, em Espanha, numa localidade perto de Madrid, foi atingido com gravidade numa perna. Em março do ano passado, foi colhido por um touro quando estava de costas para o animal.

LEIA MAIS: Jovem acorda no caixão quando estava prestes a ser enterrado

Centenas de touros são sacrificados após a corridas, devido às feridas provocados pelos toureadores. A tauromaquia define como arte o confronto com os animais, mesmo que esse frente-a-frente implique torturá-los com varas e bandeiras.

Bloco de Esquerda está contra touradas em horário nobre, mas a ERC está a favor

Em Portugal, são muitos os defensores da proibição de qualquer exibição com touros. A semana passada, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) emitiu um parecer desfavorável ao projeto de lei do Bloco de Esquerda (BE) para que a transmissão televisiva das touradas seja em horário tardio.

LEIA MAIS: Deixaram a filha fechada no quarto até que morreu à fome

A ERC considera, contudo, nos seus fundamentos, que estas são «parte integrante da herança cultural lusa». No parecer a que a agência Lusa teve acesso, a ERC considera que os espetáculos tauromáquicos «não são sequer suscetíveis de influir negativamente na formação da personalidade das crianças e de adolescentes».

Não há, por isso, no entender desta entidade reguladora, «quaisquer impedimentos legais à sua transmissão». Em declarações à agência Lusa, a deputada do BE Maria Manuel Rola criticou este parecer por considerar que «é bastante parcial, abusando até na interpretação da própria Constituição».

No vídeo, é possível assistirmos ao momento em que Luis David é atingido no escroto

LEIA MAIS: Homem mata filha de 16 anos: «Não vais festejar mais nenhum aniversário»

Impala Instagram


RELACIONADOS