Testes da vacina de Oxford que Portugal vai receber foram suspensos

O resultado adverso foi detetado numa das pessoas que fazem parte do teste no Reino Unido. A vacina em estudo, da AstraZeneca, encontrava-se na Fase 3 de ensaios clínicos.

Testes da vacina de Oxford que Portugal vai receber foram suspensos

A farmacêutica AstraZeneca anunciou que suspendeu os testes à vacina para a covid-19 que está a desenvolver em parceria com a Universidade de Oxford. A suspensão deve-se a uma das reações que a vacina causou num dos participantes, que tem agora de ser estudada, disse à CNBC e à StatNews.

“Esta é uma medida de rotina que deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada num dos testes garantindo a manutenção da integridade dos testes enquanto ela é investigada. Em grandes ensaios, as doenças acontecem por acaso, mas devem ser revistas de forma independente para verificar isto cuidadosamente”, disse.

O resultado adverso foi detetado numa das pessoas que fazem parte do teste no Reino Unido. A vacina em estudo, da AstraZeneca, encontrava-se na Fase 3 de ensaios clínicos.

Esta é a vacina que se espera que chegue a Portugal caso prove ser eficaz. Depois da suspensão desta terça-feira ser conhecida, as ações da AstraZeneca caíram 6%.

LEIA MAIS Estudo aponta para 20 mil casos diários de covid em Portugal em dezembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS