Polícia desmantela o maior fornecedor de televisão pirata da Europa

A Eurojust coordenou uma operação entre vários países que permitiu o desmantelamento de um dos maiores fornecedores de televisão pirata da Europa, a Xtream Codes, que distribuía de forma ilegal séries e filmes

Polícia desmantela o maior fornecedor de televisão pirata da Europa

A Eurojust coordenou uma operação entre vários países que permitiu o desmantelamento de um dos maiores fornecedores de televisão pirata da Europa, a Xtream Codes, que distribuía de forma ilegal séries e filmes.  Esta ação «demonstra que o crime organizado está a expandir as suas atividades a violações em grande escala do copyright de conteúdos audiovisuais», afirma a agência europeia em comunicado.

LEIA DEPOIS
Alerta | Infarmed retira do mercado medicamentos para azia

Clientes de rede pirata arriscam pena prisão até três anos

A Eurojust, que contou com a ajuda de polícias alemães, búlgaros, gregos, franceses e holandeses, bloqueou 150 contas Paypal pertencentes a suspeitos de pirataria, avança o Jornal de Notícias. Os clientes deste fornecedor de televisão arriscam uma coima que vai dos 2500 aos 25 mil euros e uma pena de prisão entre os seis meses a três anos. Os responsáveis ​​pela organização foram acusados de associação criminosa para reprodução e comercialização ilícitas de IPTV.

Itália era o país com o maior número de clientes

A rede pirata foi criada em 2015 por dois cidadãos gregos e tinha cerca de cinco milhões de clientes. A revenda era feita através de assinaturas, e o seu preço variava entre os 12 e os 59 euros. Itália é o país que tinha a maior carteira de clientes e rendia anualmente 60 milhões para a Xtream Codes.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este domingo, 22 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS