Tabaco de mentol proibido na União Europeia a partir de hoje

Este tipo de tabaco é mais perigoso, afirmam as autoridades de saúde

Tabaco de mentol proibido na União Europeia a partir de hoje

A venda do tabaco de mentol na Europa está proibida a partir desta quarta-feira, dia 20 de maio, uma vez que este é  considerado pelas autoridades de saúde internacionais como mais perigoso para a saúde pública do que o restante tipo de tabaco.

A 1 de janeiro de 2016, a comercialização de produtos de tabaco com aromas foi proibida, na sequência da transposição da Diretiva Europeia 2014/40/EU pela lei nº109/2015 relativa aos Produtos do Tabaco.Os cigarros com aroma a chocolate, baunilha e frutas desapareceram das tabacarias mas os de mentol foram vendidos até esta quarta-feira. No caso do mentol, por ter uma base alargada de consumidores, esta proibição foi adiada para 20 de maio de 2020, dando mais tempo aos consumidores para procurar alternativas ou optar por outros produtos.Continua a ser permitida a venda de tabaco aquecido com mentol e de cigarrilhas, charutos, tabaco para cachimbo e cachimbo de água que possam conter mentol.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS