Sobe para mais de 26 mil o número de mortos em Gaza

O Ministério da Saúde do Hamas anunciou hoje que o balanço de mortos, principalmente de mulheres e crianças, na Faixa de Gaza subiu para 26.083 desde o início da guerra com Israel em 7 de outubro.

Sobe para mais de 26 mil o número de mortos em Gaza

O balanço anterior do Hamas indicava que 25.900 pessoas já haviam morrido no conflito na Faixa de Gaza. O Hamas reportou 183 mortes nas últimas 24 horas e indicou que 64.487 pessoas ficaram feridas desde o início do conflito. “Muitas pessoas ainda estão sob os escombros e as equipas de resgate não as conseguem alcançar”, acrescentou o Ministério da Saúde do Hamas.

Permanecem em Gaza 127 reféns israelitas

Em 7 de outubro, o grupo islamita palestiniano Hamas – desde 2007 no poder na Faixa de Gaza e classificado como organização terrorista pelos Estados Unidos, a União Europeia e Israel – realizaram em território israelita um ataque de proporções sem precedentes desde a criação do Estado de Israel, em 1948, fazendo 1.139 mortos, na maioria civis, segundo o mais recente balanço das autoridades israelitas, e cerca de 250 reféns, 127 dos quais permanecem em cativeiro.

Impala Instagram


RELACIONADOS