Sindicato da PSP exige lista dos polícias que deviam passar à pré-reforma em 2023

O Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) exigiu hoje que o Governo publique a lista dos polícias da PSP que deviam ter passado à situação de pré-reforma em dezembro, ameaçando com protestos caso tal não aconteça até quarta-feira.

Sindicato da PSP exige lista dos polícias que deviam passar à pré-reforma em 2023

“Se até à próxima quarta-feira, o Governo não publicar o despacho que fixa o contingente de polícias que em 2023 reuniam as condições para entrar na pré-aposentação, o Sinapol vai realizar uma manifestação em frente ao Ministério das Finanças na sexta-feira”, disse à Lusa o presidente do sindicato, Armando Ferreira.

O sindicalista considerou inadmissível que os polícias que devia ter passado à pré-reforma em dezembro em 2023 “ainda estejam a trabalhar”.

Esta atitude do Governo “só demonstra que não valoriza, nem trata bem os polícias da PSP”, afirmou Armando Ferreira.

Na quinta-feira, A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) questionou também o ministro das Finanças sobre a lista dos polícias da PSP que podem passar à situação de pré-reforma, criticando “a inação” do Governo na publicação do despacho.

Segundo os sindicatos da PSP, o Ministério da Administração Interna já indicou que o despacho de fixação do contingente de 400 polícias para a pré-aposentação para o ano de 2023 estava no Ministério das Finanças, faltando a publicação do despacho conjunto dos dois ministérios.

Os sindicatos indicam ainda que os 400 polícias que podem entrar na pré-reforma e que constam da lista têm mais de 60 anos, quando os requisitos são ter 55 anos de idade e 36 anos de serviço.

CMP // FPA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS