Será que a foto da cicatriz de Bolsonaro é verdadeira?

Circula pelas redes sociais uma foto que supostamente é da cicatriz de Jair Bolsonaro. O Movimento brasileiro já veio dizer que a fotografia é legítima

Será que a foto da cicatriz de Bolsonaro é verdadeira?

Jair Bolsonaro, esfaqueado na última quinta-feira durante a campanha eleitoral. Tem-se mantido internado no hospital Albert Einstein, foi submetido a uma cirurgia de emergência.

No domingo, dia 9, o senador Magno Malta publicou no Twitter uma imagem da cicatriz do candidato. Pode ver-se um um golpe de cima a baixo e com uma bolsa plástica acoplada ao corpo.

 

Rapidamente começou a ser contestada a veracidade da foto nas redes sociais. Os utilizadores chamam a atenção para vários pormenores que podem comprovar que a imagem não pertence ao candidato e que servia de arma de campanha.

LEIA MAIS: Grupo feminino contra Bolsonaro atinge um milhão de membros no Facebook

Mais tarde, o projeto brasileiro Comprova — movimento que junta 24 meios de comunicação social brasileiros que analisam a veracidade das notícias da campanha eleitoral de 2018— veio dizer que, afinal, a imagem é verdadeira. Como prova, afirmam que o padrão da bata que o candidato usa, assim como os lençóis a disposição dos aparelhos médicos no quarto são os mesmos em todas as imagens.

Consultaram ainda o cirurgião Francisco Duarte, que confirmou que a cicatriz corresponde ao procedimento praticado, tendo em conta o ferimento de Bolsonaro.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS