SEF regista 11 medidas cautelares em seis pontos de passagem com Espanha

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras cumpriu, nas últimas 24 horas, 11 medidas cautelares em seis dos pontos de passagem autorizados, no âmbito do controlo de cidadãos nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha, imposto no estado de emergência.

SEF regista 11 medidas cautelares em seis pontos de passagem com Espanha

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) cumpriu, nas últimas 24 horas, 11 medidas cautelares em seis dos pontos de passagem autorizados, no âmbito do controlo de cidadãos nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha, imposto no estado de emergência.

Em comunicado, o SEF refere que Vila Verde da Raia foi detetada uma medida cautelar com um pedido de vigilância discreta e controlo específico.

Em Castro Marim, foram detetadas cinco medidas cautelares, uma para vigilância discreta e controlo específico e quatro para apreensão de documentos de identificação de cidadãos.

No ponto de passagem autorizado do Caia o serviço detetou uma medida para vigilância discreta e controlo específico e em Quintanilha, um pedido referente a pessoa procurada num processo judicial e uma outra para apreensão de documento de identificação, tal como no ponto de passagem autorizado de Mourão.

Em Vilar Formoso, o SEF deparou-se com um pedido de paradeiro judicial.

A utilização pelos inspetores do SEF Mobile permite a realização de consultas a diferentes bases de dados e, no contexto da atual situação pandémica, permite um eficiente controlo documental sem manuseamento do documento de identificação dos cidadãos.

As fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas desde 31 de janeiro devido à pandemia de covid-19, sendo apenas permitida a circulação entre os dois países, nos 18 pontos de passagem autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.

O controlo das fronteiras com Espanha vai continuar, pelo menos, até dia 16.

LEIA AINDA
Condenado por apalpar menor em estação de metro
Julgado por apalpar menor em estação de metro
Um homem foi acusado pelo Ministério Público por ter apalpado um menor numa estação do metro de Lisboa. Imagens de videovigilância serviram de prova. (… continue a ler aqui)

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS