Seduziram homens e chantagearam-nos com imagens sexuais

A GNR da Póvoa de Lanhoso identificou dois homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 39 anos por serem os alegados autores de um esquema de “sextortion”, em que chantagearam as vítimas com recurso a fotografias e vídeos sexuais das mesmas.

Seduziram homens e chantagearam-nos com imagens sexuais

A GNR da Póvoa de Lanhoso identificou dois homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 39 anos, todos de Lisboa, por serem os alegados autores de um esquema de “sextortion“, em que chantagearam as vítimas com recurso a fotografias e vídeos sexuais das mesmas.

A investigação começou em janeiro deste ano, quando um homem da Póvoa de Lanhoso apresentou queixa, por ter sido chantageado por uma mulher que conhecera num site de encontros e com quem trocara fotografias e vídeos de cariz sexual.

A mulher ameaçava divulgar imagens íntimas junto das pessoas próximas do homem, se este não lhe transferisse dinheiro.

“O modo de atuação do grupo consistia numa abordagem inicial por parte das mulheres para seduzir e levar homens a enviar imagens suas de cariz íntimo e sexual. Posteriormente eram ameaçados da divulgação destas imagens nas redes sociais e junto dos seus familiares mais próximos, caso não fizessem transferências monetárias”, informou ontem a GNR.

Leque de extorquidos pode ser maior

A investigação concluiu que, além do homem que denunciou o caso, há pelo menos mais duas vítimas do grupo. O leque de extorquidos pode, contudo, ser maior.

As vítimas identificadas chegaram a fazer transferências bancárias de valores que variaram até ao máximo de 2500 euros, como comprovam os talões apreendidos em quatro buscas domiciliárias realizadas em Lisboa.

Os quatro suspeitos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal da Póvoa de Lanhoso. A operação teve apoio da GNR e PSP de Lisboa.

LEIA AINDA
SEF/Ihor: Julgamento de três inspetores começa esta terça-feira
Homem com mandado de detenção fugiu após controlo na fronteira de Chaves
Um condutor, sobre o qual pendia um mandado de detenção, fugiu durante um controlo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) na fronteira de Vila Verde da Raia, em Chaves, informaram fontes policiais. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS