Resgate na Tailândia: o primeiro documentário sobre o salvamento que emocionou o Mundo

‘Resgate na Tailândia’ será emitido dia 30 de julho às 21 horas. Acompanhe o pesadelo vivido pelos rapazes, mas também a tecnologia que permitiu o salvamento.

Desde o momento em que todos os orgãos de comunicação deram a notícia de que 12 jovens futebolistas tailandeses e o treinador estavam presos numa gruta na Tailândia, o mundo ficou colado aos ecrãs, para acompanhar o complexo resgate dos rapazes.

LEIA MAIS: Menina faz trabalhos de casa à chuva e comove o mundo [vídeo]

Durante mais de duas semanas, foram sendo conhecidos os factos de como este grupo foi parar a esta gruta e a mobilização de quem trabalhou no resgate, um pouco por todo o mundo, é um testemunho do que de bom existe no ser humano.

Por outro lado, a trágica morte de um dos mergulhadores envolvidos no salvamento chamou a atenção para o perigo da situação…

Mas à medida que cada rapaz ia sendo retirado, continuavam as dúvidas. Por que é que estes rapazes foram ali parar? Como sobreviveram quase duas semanas sem comida e sem saberem nadar? Qual será o estado físico e psíquico dos adolescentes no futuro, depois desta experiência? O que foi preciso para retirar o grupo e porque é que a geologia única desta gruta colocou tantos desafios?

Resgate na Tailândia será o primeiro documentário a explorar e a revelar os diversos ângulos desta inacreditável missão

Resgate na Tailândia: o primeiro documentário sobre o salvamento que emocionou o Mundo

Produzido em associação com a ITN Productions, Resgate na Tailândia, que estreia a 30 de julho às 21h00, revela o drama humano e científico por detrás de um dos resgates mais difíceis e emotivos alguma vez tentados.

Com acesso exclusivo aos homens e mulheres – incluindo membros da família – que viveram intensamente este acontecimento, Resgate na Tailândia tem como principal foco o triunfo do espírito humano e as extraordinárias inovações científicas e tecnológicas que permitiram este resgate milagroso.

À medida que o tempo estava a passar e as chuvas fortes dificultavam ainda mais a operação, os responsáveis pelo resgate calculavam o próximo passo.

Entrevistas a especialistas médicos e da área da saúde e a renomados mergulhadores especialistas em resgates em grutas

Resgate na Tailândia: o primeiro documentário sobre o salvamento que emocionou o Mundo

Com entrevistas a especialistas médicos e da área da saúde e a renomados mergulhadores especialistas em resgates em grutas, o documentário pinta o retrato da situação pela qual passaram os rapazes e o treinador e como os heróicos mergulhadores conseguiram realizar esta missão que ao início parecia impossível.

No dia 10 de julho, o mundo respirou de alívio, depois de terem sido resgatados todos os rapazes e o treinador. Agora, procuram-se as respostas para compreendermos o mistério do que aconteceu e porquê.

O final foi feliz, depois de um pesadelo que durou mais de duas semanas, mas é importante entender como foi possível este desfecho. É isso que o Discovery Channel leva até aos espetadores, no próximo dia 30 de julho, às 21 horas, com ‘Resgate na Tailândia’.

LEIA MAIS: Jovem assassinou a namorada numa loja por se recusar a casar com ele

Impala Instagram


RELACIONADOS