Reino Unido irá entrar em guerra

Numa altura que se assinala o primeiro ano da invasão russa da Ucrânia, há quem não tenha dúvidas de que o Reino Unido irá entrar em guerra.

Reino Unido irá entrar em guerra

No dia em que se assinala um ano da invasão russa da Ucrânia, fica a garantia de que já não falta muito para que o Reino Unido entre numa guerra. Quem o defende é o secretário de Defesa, Ben Wallace. Que acredita que a guerra chegará à Grã-Bretanha até 2030 e que todos devem estar “prontos e equipados”.

Leia depois
Como Zelensky se tornou no inesperado herói após a invasão russa da Ucrânia
Da vitória esmagadora das eleições de 2019 na Ucrânia à deceção generalizada pelas promessas não cumpridas e a forma como lidou com a pandemia, Zelensky passou de líder com aprovação de apenas 27% a herói nacional e internacional. Tudo começou em 24 fevereiro de 2022 (… continue a ler aqui)

O secretário de Defesa britânico salienta que o mundo está “definitivamente mais perigoso, mais instável e mais inseguro” desde o início da operação militar levada a cabo por Vladimir Putin. Ben Wallace refere ainda, em conversa com o The Sun, que o governo britânico tem de reconhecer o perigo e preparar-se para o que aí vem. “O conflito está a chegar no final desta década. Seja uma guerra fria ou quente, a guerra está chegar. Só temos que reconhecer que temos de estar prontos, equipados e ao lado de amigos e aliados”, explica.

“O conflito está a chegar no final desta década”

Ben Wallace faz ainda uma espécie de balanço do que tem sido a guerra da Ucrânia. “Acho que a Rússia demonstrou total desrespeito, não apenas pelas vidas do povo da Ucrânia, mas também pelas dos próprios soldados”, defende. “Estamos aqui há 12 meses e 188 mil, na verdade mais agora, soldados russos estão mortos ou feridos como resultado desse catastrófico erro de cálculo e agressão do presidente Putin”, acrescenta. “Quando alguém ultrapassa a linha e pensa que não há problema em fazer isso com o próprio povo, administrando efetivamente um triturador de carne para um exército, acho que ele não vai parar”, conclui.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS