Reformado de 73 anos rapta e abusa sexualmente de duas crianças

Septuagenário sequestrou e violou repetidamente duas crianças em Torre de Moncorvo. Em Silves, um homem da mesma idade, abusou sexualmente – reiteradamente – uma familiar menor de idade.

Reformado de 73 anos rapta e abusa sexualmente de duas crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de um homem pela presumível autoria dos crimes de rapto, coação sexual e abuso sexual de crianças. Os factos ocorreram no período compreendido entre os anos de 2019 e 2020, durante a época do verão, numa localidade de Torre de Moncorvo, sendo vítimas duas crianças atualmente com 11 e 18 anos de idade. O arguido abordou as vítimas, introduziu-as à força ou mediante ardil na sua viatura automóvel e conduziu-as para um local ermo onde abusou sexualmente das mesmas. O detido, de 73 anos de idade, aposentado, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Pedófilo detido em Barcelos

Em Barcelos, a PJ procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 50 anos de idade, suspeito da presumível prática de crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores agravado. Os crimes ocorreram nos meses de agosto e setembro de 2021, altura em que o presumível abusador contactou a vítima, um menor, através das redes sociais. Persistindo na sua ação criminosa, o arguido, no interior da sua residência, submeteu depois a criança a abusos de natureza sexual.

Quando tomou conhecimento desses abusos, e numa altura em que o arguido já se encontrava ausente no estrangeiro, a progenitora da criança denunciou de imediato a ocorrência a esta Polícia, que desenvolveu várias diligências de recolha de prova. O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para eventual aplicação de medidas de coação.

Reformado abusa de familiar

Também em Silves, esta força policial identificou e deteve um homem pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de crianças, perpetrados, pelo menos há dois anos. Os factos iniciaram-se e prosseguiram no interior da própria habitação do suspeito, familiar e vizinho das vítimas, com oito e doze anos de idade. Os atos sexuais de relevo e as propostas de teor sexual, praticados de forma reiterada, decorreram durante dois anos e eram levados a cabo quando se encontravam sozinhos na habitação e quarto do homem, longe dos olhares da restante família. O detido, de 73 anos de idade, reformado, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

LEIA AINDA
Monstro que violou e filmou cadáveres na morgue condenado a prisão perpétua [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS