Alerta: Recebeu uma mensagem do Continente? Tenha cuidado, pode ser fraude

O Continente alerta os clientes para a circulação de mensagens em nome do supermercado com alegados descontos. «A mensagem é fraudulenta»

Alerta: Recebeu uma mensagem do Continente? Tenha cuidado, pode ser fraude

Nos últimos dias, têm circulado várias mensagens em nome do Continente a fazer referência a uns alegados descontos. No entanto, a cadeia de supermercados veio agora refutar a situação, afirmando que se trata de uma fraude.

«A mensagem é fraudulenta, porque, para além de utilizar indevida e ilegalmente o nome da marca Continente, procura recolher dados pessoais de cidadãos com a promessa de um prémio inexistente», pode ler-se no comunicado.

 

A este tipo de situações dá-se o nome de phishing. Segundo, o Continente «não houve acesso indevido aos dados dos seus clientes, estando as bases de dados da marca totalmente segura». Já terão sido desenvolvidos contactos com o objetivo de encontrar «as fontes destas iniciativas maliciosas».

«A área de suporte técnico do Continente acredita ter já identificado a maioria dos sites piratas identificados nesta ação, tendo conseguido que fossem desligados.»

A empresa aconselha, também, os seus clientes a não abrirem os conteúdos enviados pelas mensagens.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS